BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chulé: veja como prevenir e evitar

Sofrendo com seu chulé ou de conhecidos? Conheça nossas dicas para acabar com isso de vez!

Comum entre várias pessoas, o chulé pode ser causado por bactérias, suor, calor demais, problemas de tireoide, estresse ou até pela menopausa.

As bactérias crescem em nossos pés porque muitas vezes não os lavamos direito e também por causa do calor que faz dentro de nossos sapatos. É por causa dessa umidade que fica em nossos pés que acabam surgindo os cheiros nada agradáveis.

Chulé causa constrangimento (Foto: Divulgação)
Chulé causa constrangimento (Foto: Divulgação)

É normal o nosso corpo transpirar, incluindo os pés. É normal os nossos pés suarem para que haja um equilíbrio, o mau cheiro acontece quando as bactérias também se instalam em nossos pés.

Como prevenir o chulé

É aconselhado que não faça uso de sapatos de plástico. Eles aumentam a produção de suor, e impedem que o nosso pé receba ar. Usar meias sintéticas não é recomendado, elas absorvem o suor e podem impedir a respiração do pé.

Lembre-se de trocar suas meias todos os dias e de lavar os seus pés da forma correta. Secar até nos meios dos dedos é essencial para que não fique umidade ali e assim, para que as bactérias não se instalem.

Usar talco também pode ajudar a prevenir o mau cheiro. Existem algumas marcas mais eficientes que outras.

Como tratar o chulé

São pequenas ações, mas que ajudam muito:

Talco antiséptico

Para tratar o mau cheiro é necessário que se lave os pés diariamente com sabonete e que os seque em todas as partes, até nas extremidades. Cortar e limpar as unhas podem ajudar á combater as bactérias.

Tente trocar de sapatos diariamente, para que o chulé não se instale nele. Troque de meias diariamente para que não haja bactérias.

Quando tirar seus sapatos, deixe-os em lugares frescos e ventilados para que eles possam respirar e se libertar do mau cheiro.

Lavar bem os pés pode acabar com o chulé (Foto: Divulgação)
Lavar bem os pés pode acabar com o chulé (Foto: Divulgação)

Cuidados para ter com os pés


Alguns cuidados são importantíssimos manter, tanto para manter a higiene, quanto para manter a nossa saúde. Os pés não devem ser menosprezados, eles são como qualquer parte de nosso corpo, merecem cuidados para que não haja problemas e bactérias. Um dos motivos do chulé é exatamente o não cuidar do pé. Veja alguns cuidados para incluir na sua rotina:

* Lave seus pés diariamente com sabonete neutro;

* Seque entre os dedos após o banho, para que não reste nenhuma umidade;

* Evitar meias sintéticas;

* Evitar sapatos de plásticos;

* Comece a usar talcos antissépticos;

* Mergulhar os pés em bacias com chá verde ou chá preto;

Esses e mais alguns cuidados podem ser adotados para evitar e tratar o mau cheiro. Hidratar os seus pés com cremes e dar banho de loção neles pode ajudar a mantê-los limpos e longe de bactérias. Manter a higiene das unhas é fundamental para que não haja proliferação de bactérias, como todos sabem elas adoram uma sujeira, então evite isso.

O chulé é comum, mas afeta a vida de muitas pessoas. Por isso cuide para que não haja problemas.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *