Chulé: veja como prevenir e evitar
Sofrendo com seu chulé ou de conhecidos? Conheça nossas dicas para acabar com isso de vez!
Comum entre várias pessoas, o chulé pode ser causado por bactérias, suor, calor demais, problemas de tireoide, estresse ou até pela menopausa.
As bactérias crescem em nossos pés porque muitas vezes não os lavamos direito e também por causa do calor que faz dentro de nossos sapatos. É por causa dessa umidade que fica em nossos pés que acabam surgindo os cheiros nada agradáveis.

É normal o nosso corpo transpirar, incluindo os pés. É normal os nossos pés suarem para que haja um equilíbrio, o mau cheiro acontece quando as bactérias também se instalam em nossos pés.
Como prevenir o chulé
É aconselhado que não faça uso de sapatos de plástico. Eles aumentam a produção de suor, e impedem que o nosso pé receba ar. Usar meias sintéticas não é recomendado, elas absorvem o suor e podem impedir a respiração do pé.
Lembre-se de trocar suas meias todos os dias e de lavar os seus pés da forma correta. Secar até nos meios dos dedos é essencial para que não fique umidade ali e assim, para que as bactérias não se instalem.
Usar talco também pode ajudar a prevenir o mau cheiro. Existem algumas marcas mais eficientes que outras.
Como tratar o chulé
São pequenas ações, mas que ajudam muito:
Talco antiséptico
Para tratar o mau cheiro é necessário que se lave os pés diariamente com sabonete e que os seque em todas as partes, até nas extremidades. Cortar e limpar as unhas podem ajudar á combater as bactérias.
Tente trocar de sapatos diariamente, para que o chulé não se instale nele. Troque de meias diariamente para que não haja bactérias.
Quando tirar seus sapatos, deixe-os em lugares frescos e ventilados para que eles possam respirar e se libertar do mau cheiro.

Cuidados para ter com os pés
Alguns cuidados são importantíssimos manter, tanto para manter a higiene, quanto para manter a nossa saúde. Os pés não devem ser menosprezados, eles são como qualquer parte de nosso corpo, merecem cuidados para que não haja problemas e bactérias. Um dos motivos do chulé é exatamente o não cuidar do pé. Veja alguns cuidados para incluir na sua rotina:
* Lave seus pés diariamente com sabonete neutro;
* Seque entre os dedos após o banho, para que não reste nenhuma umidade;
* Evitar meias sintéticas;
* Evitar sapatos de plásticos;
* Comece a usar talcos antissépticos;
* Mergulhar os pés em bacias com chá verde ou chá preto;
Esses e mais alguns cuidados podem ser adotados para evitar e tratar o mau cheiro. Hidratar os seus pés com cremes e dar banho de loção neles pode ajudar a mantê-los limpos e longe de bactérias. Manter a higiene das unhas é fundamental para que não haja proliferação de bactérias, como todos sabem elas adoram uma sujeira, então evite isso.
O chulé é comum, mas afeta a vida de muitas pessoas. Por isso cuide para que não haja problemas.