Citrus aurantium: conheça a laranja amarga que emagrece!

Conhecida também como laranja brava ou laranja da terra, a citrus aurantium é a fruta dos seus sonhos. Saiba tudo sobre a laranja que vai te ajudar a emagrecer

 Já imaginou emagrecer apensas chupando… uma laranja, é claro! Pode parecer óbvio escrever sobre como as frutas auxiliam nas dietas e no processo de emagrecimento. No entanto, não vamos falar aqui de uma simples fruta, mas sim da incrível Citrus aurantium. Ela além de possuir baixíssimas calorias contribui na aceleração do metabolismo e na queima de gordura localizada. E o melhor é que encontramos ela não só em natura, mas também em capsulas, o que facilita seu consumo na rotina. Ficou curiosa? Conheça tudo sobre essa poderosa fruta.

O que é citrus aurantium?

citrus aurantium

A citrus aurantium é originária da Ásia, da família da laranja e logicamente, o seu fruto é colhido de uma laranjeira. A característica amarga se dá pela condições frias onde seus pés são plantados, por essas e outras é pouco cultivada no Brasil. Ao contrário do que muitos pensam, os efeitos emagrecedores pelos quais ela é tanto procurada se concentram na casca e não na polpa. Dessa forma, o consumo da laranja para fins diéticos se dá através do pó da casca e em capsulas.

Por que emagrece?

Então vamos ao que interessa: o que essa laranja tem de especial que faz com que ela ajude emagrecer? Bom, a principal propriedade é a Sinefirina, e ela é importante pois atua acelerando o metabolismo e estimulando a transformação da gordura em energia.

O principal benefício da aceleração do metabolismo é promover o maior gasto de calorias e consequentemente queimar os estoques de gordura, o que resulta na perda de peso e principalmente na redução de tamanho das regiões, principalmente a barriga.

Benefícios da citrus aurantium

Além de emagrecer, o qual é o principal objetivo o consumo da citrus aurantium também propicia mais uma dezena de benefícios, confira:

  • Desintoxicante do fígado
  • Promove mais energia (gordura sendo queimada)
  • Disposição através da liberação de adrenalina
  • Facilita a tonificação dos músculos através dos aminoácidos
  • Auxilia o estomago no processo digestivo, dessa forma absorvendo melhor os nutrientes, além de protege-lo
  • Tem efeito termogênico, o que contribui para o gasto de calorias

 

Formas de consumo

A citrus aurantium é encontrada em pó, onde seu consumo é feito na comida ou diluído em água. E também pode ser comprado em capsulas e seu consumo é feito duas vezes ao dia.

A citrus aurantium é mais uma forma de você emagrecer com saúde, de forma natural e fugir daquelas dietas malucas. Não acredite em milagres, a perda de peso vem com muita disposição e disciplina. Mude seus hábitos e acrescente novas formas de melhorar seu dia a dia. O corpo & estética está aqui para ajuda-las.

 

Gostou da matéria? Você já tomou citrus aurantium? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Continuem com a gente e até a próxima.

Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *