BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Clareamento dental caseiro: veja como fazer

O sorriso tornou-se um símbolo nos dias atuais, pois as pessoas estão cada vez mais cuidando dos dentes para que tenham boa aparência. Colocar aparelho para endireitar os dentes, fazer implantes dentários, estão entre os cuidados que as pessoas estão tendo com os dentes, mas o que mais incomoda é ter dentes amarelos. Milhares de pessoas sentem-se envergonhadas por não terem os dentes brancos e acabam se isolando do convívio social, pode parecer exagero, mas não é. No entanto nem sempre da para fazer um tratamento de clareamento em uma clínica dentária, pois esse tipo de tratamento sai caro. Pensando nisso que vamos ensinar a fazer clareamento dental em casa.

O que pode deixar os dentes amarelos

Clareamento dental caseiro: veja como fazer (Foto: Divulgação)
Clareamento dental caseiro: veja como fazer (Foto: Divulgação)

São muitos fatores que podem deixar os dentes amarelos como beber café em excesso, refrigerantes, vinho, cigarro e a ingestão de alimentos altamente pigmentados. Geralmente clarear os dentes é um tratamento que custa caro, por isso milhares de pessoas buscam por tratamentos caseiros na internet para fazer em casa através do uso de produtos que estão a seu dispor. Vale lembrar que existem casos em que o clareamento não vai funcionar, como é o caso de pessoas que fumam a bastante tempo e possui manchas significativas nos dentes. O tratamento caseiro obtém excelentes resultados para quem busca por um clareamento leve e não para remoção de manchas severas.

Produtos para fazer clareamento dental caseiro

Vamos apresentar dois produtos para fazer o clareamento dos dentes em casa, peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e o bicarbonato de sódio. Talvez você ache um pouco estranho, uma vez que a água oxigenada é usada para limpar ferimentos e arranhões, mas na maioria dos produtos usados para branquear os dentes possuem esses ingredientes.

Veja como clarear seus dentes em casa com as dicas abaixo:

Clareamento dental caseiro: veja como fazer (Foto: Divulgação)
Clareamento dental caseiro: veja como fazer (Foto: Divulgação)

Substitua seu antisséptico bucal normal por água oxigenada ou faça uma mistura meio a meio de água oxigenada e antisséptico bucal. Faça bochechos e deixe o líquido agindo na área dos dentes por um minuto, depois é só cuspir e enxaguar a boca com água normal para sair o gosto do produto.


Após escove os dentes com uma mistura feita com bicarbonato de sódio e creme dental. Para efetuar a mistura basta colocar um pouco de creme dental em um copo pequeno e misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio e meia colher de chá de água. Depois que a mistura for feita minuciosamente até virar uma pasta use o produto para escovar os dentes. Faça a escovação por dois minutos, como de costume. Enxague a boca e confira o efeito, já na primeira aplicação você vai notar leve clareamento, mas dando continuidade ao tratamento você obterá sucesso, seus dentes ficarão brancos sem ter que gastar uma fortuna em consultórios de dentistas ou em clínicas especializadas.

É importante repetir os dois processos de clareamento um vezes por semana até obter o resultado desejado, depois de conseguir ter os dentes brancos limite-se a fazer o tratamento uma vez por mês para manter a cor branca. Com dicas simples, mas muito eficazes, você poderá obter dentes muito mais brancos e o mais importante é que você tem fácil acesso aos ingredientes utilizados na receita de clareamento.

Espero que tenham gostado das dicas.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. qual o volume da agua oxigenda para o clareamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *