BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Métodos Clareamento Dental Caseiro

O clareamento dental é um procedimento odontológico bastante conhecido e almejado por muitas pessoas. Ele é indicado principalmente quando os dentes estão amarelados e/ou manchados e pode ser feito no consultório ou em casa.

O procedimento realizado no escritório concede-lhe a garantia de dentes brancos com segurança e conforto, enquanto ao tentar em casa, você terá que contar com a sorte. A seguir, conheça os tipos de clareamento dental e veja como você pode fazer em casa.

Clareamento Dental

Os dentes brancos, para se manterem assim, precisam de bastante cuidado. Entretanto, mesmo pessoas que cuidam bem dos seus dentes podem ter que lidar com um sorriso amarelado, devido ao consumo de algumas bebidas como café e refrigerantes.

Clareamento Dental
Clareamento Dental. Imagem: divulgação

Os dentes amarelados podem afetar a autoestima do indivíduo e até mesmo fazê-lo parecer mais velho, sendo assim é recomendado investir em algum tratamento de clareamento dental. Há várias opções para que você possa escolher aquela que se encaixa no seu bolso e no objetivo que deseja.

Clareamento Dental tipos

Os tipos de clareamento dental se dividem entre aqueles que são realizados em um consultório e os caseiros. Os de consultório geralmente oferecem resultados mais rápidos, além de que todos os produtos usados são profissionais e trabalham para garantir a saúde bucal. O clareamento dental em consultórios consiste basicamente na aplicação de géis clareadores e protetores que impedem o contato do produto com lábios e gengivas.

Um dos principais tipos é o clareamento dental a laser, mas os resultados podem não ser tão rápidos assim. A quantidade de sessões para alcançar o resultado desejado varia de acordo com o grau de amarelamento dos dentes.

Clareamento Dental Caseiro
Clareamento Dental Caseiro. Imagem: divulgação

É recomendado que haja uma pausa de 48 horas entre cada sessão. Outro tipo muito conhecido é o clareamento dental com LED, com o intuito de intensificar a ação do gel clareador.

Assim como no procedimento anterior, a quantidade de sessões varia. Há ainda o clareamento dental que combina o laser e o LED e o clareamento dental mais convencional, onde apenas o gel clareador é aplicado, mas em uma quantidade maior. Apresenta bons resultados e não é uma técnica agressiva.

Métodos Clareamento Dental Caseiro

Os clareamentos dentais caseiros também são bastante comuns e testados pelas pessoas, mas é importante estar ciente de que você não possui nenhuma garantia de resultado e pode ainda estar prejudicando a sua saúde bucal.

Um tipo de clareamento dental caseiro são fitas de clareamento, geralmente podem ser encontradas em farmácias e não precisam de receita. Elas trazem bons resultados estéticos e devem servir para casos de dentes que não estão tão amarelados.


 

Outra opção de clareamento dental caseiro é o produto Maxi Blanc, um pó que tem o intuito de clarear os dentes, sem agredi-los. Em sua composição ele possui várias substâncias que contribuem para a eliminação de bactérias, para um hálito melhor e para o clareamento dos dentes.

Maxi Blanc deve ser usado junto da escovação e não precisa de recomendação médica, mas caso você queira ter certeza de seus benefícios, pode entrar em contato com um profissional.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *