BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Clareamento Dental com Moldeira: Preço

Se você está pensando em fazer um clareamento dental, é fundamental conhecer os vários tipos que existem, assim como suas vantagens e efeitos colaterais. O clareamento dental com moldeira é um tipo de clareamento caseiro, acompanhado pelo dentista e hoje você conhecerá tudo sobre ele.

Clareamento Dental com Moldeira

O paciente pode optar por realizar um procedimento fora do consultório e nesses casos ele realizará um clareamento dental caseiro com moldeira. Para que esse tratamento seja realizado, as arcadas dentárias são moldadas e sobre os modelos em gesso são feitas 2 moldeiras finas, transparentes e confortáveis.

Clareamento Dental com Moldeira
Clareamento Dental com Moldeira. Imagem: divulgação

Dentro de cada moldeira há o gel clareador e essas moldeiras são encaixadas nos dentes, até duas vezes por dia, por até duas horas. É um tratamento feito em casa, em que o paciente pode definir os horários em que colocará a moldeira.

Clareamento dental com moldeira preço

Os valores de um clareamento dental podem ser bem altos, dependendo do estado dos seus dentes, do tempo de tratamento e de vários outros fatores. De modo geral, um clareamento dental custa entre R$400 e R$2.000,00.

Clareamento dental com moldeira vantagens

O clareamento dental com moldeira é chamado de clareamento dental caseiro, entretanto possui todo um acompanhamento médico e tudo deve ser relatado ao profissional em consultas regulares. Esse tipo de tratamento possui algumas vantagens, como o fato de ser mais efetivo para quem possui pigmentações complexas.

Além disso, oferece uma grande facilidade na hora de ser aplicado pelo paciente, pode ser feito com mais frequência do que outras técnicas e a superfície que é clareada fica bem mais homogênea. Entretanto, quem possui retração da gengiva, deve passar longe da técnica caseira, pois ela pode gerar muita dor e desconforto. A técnica realizada no consultório é mais indicada, pois o médico pode isolar a região e impedir os efeitos.

Clareamento dental com moldeira efeitos colaterais

Todo clareamento dental pode conter efeitos colaterais. Algumas substâncias usadas no clareamento podem acabar danificando o dente, por isso é fundamental consultar o seu dentista caso sinta qualquer coisa horas após as aplicações. Dependendo do tipo de tratamento realizado, a sensibilidade também é um efeito colateral, mas ela tende a desaparecer após algumas horas.


Clareamento Dental com Moldeira
Clareamento Dental com Moldeira. Imagem: divulgação

Clareamento dental com moldeira quem pode fazer?

O clareamento dental, independentemente da técnica e do tipo, só pode ser feito por pessoas que estejam com a saúde bucal em dia, ou seja, que não sofram com cárie e com nenhum tipo de doença que envolva os dentes, a gengiva ou a saúde bucal em geral. Você deve marcar uma consulta com o dentista para saber como está a situação da sua saúde bucal.

Clareamento dental com moldeira o que não pode comer?

Após e durante o clareamento dental, é recomendado evitar e diminuir o consumo de bebidas e alimentos muito pigmentados, como o café, chá preto e refrigerantes. O tomate e a cenoura também devem ser evitados, pois possuem uma substância que pode causar alterações na cor dos dentes. De resto, tudo pode ser consumido.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *