BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Clareamento Dental: Preços

O clareamento dental é um procedimento procurado por muitas pessoas que desejam voltar a ter dentes brancos e bonitos. Com o passar dos anos os dentes podem acabar ficando amarelados, devido à má higiene bucal ou ainda ao consumo de determinadas bebidas. A técnica usada no seu clareamento dental varia de diversos motivos, inclusive do valor que você pode pagar.

Clareamento Dental

Nos consultórios os dentistas geralmente oferecem mais de uma técnica para clareamento dental. Há o meio mais convencional, o qual oferece ótimos resultados e é o menos agressivo aos dentes, mas há outros tipos de clareamento que podem oferecer resultados mais rápidos, mas podem exigir mais sessões. Antes de marcar o seu horário no dentista, veja quais são as técnicas oferecidas, seus benefícios e o valor.

Clareamento Dental
Clareamento Dental. Imagem: divulgação

Clareamento Dental tipos

Como mencionamos, há o tipo de clareamento convencional, onde ocorre somente a aplicação de um gel clareador em dose alta nos dentes. É uma técnica bem menos agressiva e que apresenta resultados tão bons quanto as demais técnicas, entretanto o tempo de aplicação do gel é um pouco maior.

Outro tipo é o clareamento a laser, sendo que o objetivo do uso do laser é diminuir a sensibilidade após o procedimento. Essa é uma técnica um pouco mais agressiva aos dentes e pode ser necessário cerca de 4 sessões para alcançar os objetivos desejados. Há a técnica de LED, em que a ação do gel clareador é intensificada, e a técnica que combina o LED com o laser.

Clareamento Dental preços

Antes de ir atrás do seu clareamento dental, é essencial estar ciente do valor que ele custa. O valor em si irá depender da técnica que será aplicada e da quantidade de sessões necessárias, sendo que a técnica deverá ser recomendada pelo dentista que irá avaliar os dentes e a situação. O valor de um clareamento dental varia entre R$400 e R$2.500,00.

Clareamento Dental vantagens

Fazer um clareamento dental pode trazer várias vantagens ao paciente. O clareamento dental feito no consultório entrega resultados mais rápidos do que um clareamento caseiro, além de ser bastante indicado para pessoas que sofrem com sensibilidade e retração gengival. Além disso, a aplicação é feita individualmente de acordo com o pigmento de cada dente.


Clareamento Dental
Clareamento Dental. Imagem: divulgação

Clareamento Dental contra indicações

O clareamento dental não é recomendado para todas as pessoas, visto que há determinados fatores que o tornam contra indicado. Por exemplo, em casos de doença periodontal, sensibilidade dentinária, raiz exposta e alergia ao produto usado, o clareamento não deve ser realizado. Mulheres grávidas ou que estão amamentando devem consultar o médico.

Clareamento Dental efeitos colaterais

O clareamento dental pode gerar efeitos colaterais, como irritação nos tecidos suaves da boca. Após a técnica, o paciente pode sofrer com sensibilidade dentária térmica, mas tende a passar depois de alguns dias. Em alguns casos o paciente também pode sofrer com dor algumas horas após a realização da técnica, nesses casos é preciso contatar o dentista para ele identificar o motivo da dor, afinal o dente pode ter inflamado.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *