Colágeno: deixa a pele nova mesmo? Como tomar e onde comprar?

Curiosa para saber o que o colágeno faz? Explicamos tudo: usos, indicações, como funciona e também suas contra indicações, confira tudo aqui !

Existem vários produtos no mercado que prometem muitos milagres para deixar seu corpo firme e embelezado. Mas sabemos que existem muitos mitos e inverdades circulando por aí. O colágeno é um desses produtos alardeados como milagrosos, e que realmente pode funcionar, dependendo do seu caso. Mas vamos com calma. Vamos mostrar aqui como ele deve ser ingerido, como ele funciona, em que situações deve ser utilizado e também seus efeitos e contra indicações, que sim, existem. também iremos mostrar onde você pode comprar colágeno mais barato o seu e usufruir dos seus benefícios.

O que é o colágeno

colageno
Colageno- entenda aqui do que se trata!

O colágeno nada mais é do que uma proteína encontrada em todos os animais, responsável por atribuir elasticidade aos tecidos do corpo. Ela faz parte da constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo e é responsável por manter as células firmes e unidas. É encontrado em abundância na natureza, mas somente de alguns anos para cá seu uso em suplementos e tratamentos começou a se tornar mais popular, tanto em substâncias ingeríveis, quanto aplicáveis na pele.

Como ingerir o colágeno

O Colágeno normalmente pode ser ingerido em pílulas.A maioria das pílulas de colágeno no mercado são derivadas de colágeno de frango e alguns médicos, cientistas e nutriconistas acreditam ajudar na redução de peso, bem como melhorar a elasticidade da pele e reduzir as rugas. Fabricantes deste suplemento popular também afirmam que comprimidos de colágeno podem ajudar a promover o seu corpo para produzir mais colágeno naturalmente.

Onde Comprar Colageno?

Olha, posso indicar 2 lojas bem bacanas que já comprei e confio, a Natue e a Netshoes, é só clicar nos botões pra ver os preços:

capsulas colageno

Indicações do uso do colágeno

A medida que vamos envelhecendo, o corpo passa a produzir menos colágeno, daí é que a pele começa a ficar enrugada, com menos elasticidade e vida. Obviamente, o uso do colágeno em sua alimentação deve ser recomendado por um médico ou nutrólogo, mas existem algumas situações nas quais ele é indicado.

Aos trinta anos nosso corpo inicia um processo de lentificação do metabolismo e envelhece com uma rapidez muito grande, as mãos ressecam,  a perde perde a elasticidade e o brilho, entre outros efeitos. O uso do colágeno, se dá justamente para retardar esse processo. Por isso vários médicos recomendam a suplementação de colágeno hidrolisado, também conhecido como Colágeno em pó.

Benefícios do Colágeno

É fato comprovado que o Colágeno trabalha lado a lado com a elastina (outra proteína importante para a pele) no apoio aos tecidos do corpo. Basicamente, ele dá forma aos tecidos do corpo e proporciona firmeza e força; a elastina fornece aos tecidos do corpo elasticidadeflexibilidade e resistência. Além disso, podemos também destacar:

  • Combate flacidez, celulite e estrias;
  • Melhora a aparência dos cabelos e unhas;
  • Ajuda a adiar o aparecimento de rugas;
  • Auxilia a emagrecer;
  • Protege o coração.

Contra indicações do Colágeno

Basicamente, não há contraindicações, porém somente um médico pode avaliar a necessidade de suplementação nutricional, sua composição, dosagem e forma de administração, para que as substâncias sejam absorvidas nas quantidades corretas e não tragam problemas à saúde. O Site Corpo & Estética não se responsabiliza pelo mau uso dessas informações aqui apresentadas, ok?

Conclusão

Pois é caras leitoras, espero que tenham gostado de nossas dicas, e que tenha ficado claro, como o colágeno pode ser útil para o seu corpo.

Dúvidas e sugestões, sintam-se livres para usar os comentários, ok?

6 thoughts on “Colágeno: deixa a pele nova mesmo? Como tomar e onde comprar?

  • em
    Permalink

    Olá pessoal, o Colágeno Líquido é super prático, pois vem pronto em garrafinhas para consumo diário! O produto tem alta concentração (8 gramas de colágeno hidrolisado por unidade), melhorando a firmeza da pele, fortalecendo unhas, cabelos e articulações!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia, gostaria de saber se faz mau consumir colágeno durante a gravidez.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gostaria de saber se os diabéticos e hipertensos podem fazer uso de colageno?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gostaria saber modo de tomar o colágeno cápsulas se o hipertenso pode fazer uso e modo de usar, qtas cápsulas e como devo fazer uso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *