BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Com Quantos Anos a Menstruação Começa Falhar?

A mulher já nasce com os folículos contados dentro do útero, a cada menstruação um deles é eliminado. Quando a menstruação da mulher começa a falhar, as preocupações começam junto, não sabe em que fase está se no climatério, na menopausa ou na pré-menopausa, ou perimenopausa, como também é conhecido esse período. 

Para entender melhor sobre a menopausa veja o artigo que preparamos para você

Quantos Anos a Menstruação Começa Falhar. Imagem: divulgação

Com quantos anos a menstruação começa falhar?

 A menstruação tem um período diferente para cada mulher, algumas entram na menopausa mais cedo, outras mais tarde, a única certeza é que todas entram na menopausa. O normal é que a menstruação comece a falhar quando a mulher está entre os 45 e 50 anos, mas pode ocorrer aos 35 anos, que é considerado menopausa precoce.

A mulher deve procurar o médico para fazer o diagnóstico certo, pois a menopausa só é caracterizada depois que a mulher ficar 12 meses consecutivos sem menstruar.

Os sintomas da menopausa aparecem bem antes dela se caracterizar, é nesse período que a mulher sofre mais. Veja os sintomas da menopausa para que você possa identificar melhor a condição.

Menopausa Sintomas

A menopausa traz inúmeros sintomas, a maioria das mulheres apresentam os mesmos, são poucas que passam pela menopausa sem sentir nada. Geralmente os sintomas aparecem com mais ou menos intensidade, vai depender de mulher para mulher.

Veja abaixo alguns dos sintomas mais comuns na menopausa:

– Menstruação desregulada;

– Falta de sono, despertar precoce, insônia;

– Suores noturnos, ondas de calor, pode sentir frio e calor;

– Dores nas articulações;

– Oscilação de humor, irritabilidade, vontade de chorar, depressão, ansiedade;

– Pele mais seca;

– Cabelo ressecado, fraco;

– Unhas quebradiças e fracas;

– Ganho de peso em média entre 3 e 5 quilos;

– Dor de cabeça, entre outros.

Menopausa Tratamentos Naturais

Você pode fazer a reposição hormonal para tratar os sintomas da menopausa, porém os hormônios sintéticos podem causar sérios efeitos colaterais, como câncer de mama, de colo de útero, entre outros.


Mas existem os tratamentos naturais que são a base ervas que fazem muito bem à saúde e amenizam os sintomas da menopausa, inclusive ajudam a emagrecer.

Um dos tratamentos caseiros mais indicados para os sintomas da menopausa é o Max Amora, com ele é possível passar pela menopausa com conforto e sem aqueles sintomas mais difíceis. Experimente e veja como é possível ter qualidade de vida tomando Max Amora.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *