BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como acordar mais cedo com disposição?

Acordar cedo pode ser uma luta para muitas pessoas. Todos sabemos que temos atividades que precisam ser feitas, mas quando estamos na cama o nosso corpo às vezes consegue falar mais alto, nos fazendo dormir mais do que podemos.

Ter disposição ao acordar também pode ser um problema, pois muitas pessoas só conseguem tê-la após o meio dia. Será que tem formas de acordar mais cedo e ainda ter disposição para conseguir produzir? A seguir você poderá conferir dicas que irão influenciar na sua rotina e contribuir para que você consiga alcançar esse objetivo! Veja como acordar mais cedo com disposição.

Como acordar mais cedo com disposição?

Como acordar mais cedo com disposição
Como acordar mais cedo com disposição. Imagem:divulgação

1 – Tenha horários regulados

O nosso corpo gosta de seguir uma rotina, além de que depois de criar um horário certo para dormir e acordar, será muito mais fácil levantar da cama. Evite desregular o seu organismo, indo dormir mais tarde do que o habitual. Sempre tente ir dormir no mesmo horário e o mesmo é válido para o momento de acordar.

2 – Tenha momentos para relaxar antes de dormir

Antes de dormir é fundamental evitar realizar alguma atividade estimulante, dando preferência para momentos de relaxamento. Trabalhar antes de dormir deve ser evitado, pois isso deixará a mente em momento de excitação. Quando faltar uma hora para dormir, fique longe de celulares, televisão, vídeo games e qualquer atividade que não seja relaxante.

Deite na cama, beba um chá calmante e até mesmo leia um livro.

3 – Evite o botão “soneca”

Ao usar o botão “soneca” você está tendo um sono fracionado, o que também prejudica você. É um sono de segunda qualidade e você tem a ilusão de estar deixando o seu corpo dormir mais. Dessa forma, levante assim que o despertador tocar.

Como acordar mais cedo com disposição
Como acordar mais cedo com disposição. Imagem:divulgação

Se tiver dificuldade, compre algum despertador que só pare de tocar quando você fazer alguma atividade diferente, como encaixar alguma peça.

4 – Atividades físicas


A atividade física é extremamente benéfica e recomendada, principalmente se feita logo cedo. Fazer alguma atividade logo ao acordar lhe dará disposição para as demais atividades do seu dia. Evite fazer exercícios logo antes de dormir, pois nesse caso eles podem acabar atrapalhando o seu sono.

5 – Alimente-se bem

Uma boa alimentação também influencia na qualidade do seu sono e em sua disposição. O café ajuda a espantar o sono, devendo ser ingerido ao acordar, mas evitado após às 16 horas. Ingerir alimentos ricos em proteínas no café da manhã também pode contribuir para melhorar sua atenção e memória.

Como acordar mais cedo com disposição
Como acordar mais cedo com disposição. Imagem:divulgação

Invista em um bom café da manhã para ter disposição e ficar saciado pelo resto do dia.

6 – Conheça o seu corpo

Existem fatores genéticos que também influenciam no horário de dormir e acordar. Existem algumas pessoas que possuem tendência a dormir e acordar cedo, por isso conseguem fazê-lo com muita naturalidade. Por outro lado, há aquelas que possuem tendência em dormir e acordar mais tarde.

Geralmente todos conseguem se adaptar, mas conhecer o corpo permitirá que você entenda a sua necessidade de horas de sono e consiga melhorar sua disposição.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *