BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Emagrecer as Pernas?

Para emagrecer as pernas é preciso apostar em determinados exercícios físicos que irão contribuir para a eliminação da gordura localizada nessa região. Além disso, uma boa alimentação focada em alimentos termogênicos e com ação emagrecedora também é essencial.

Além de emagrecer as pernas, você deve tonifica-las para que fiquem bom uma boa aparência após a eliminação da gordura. Hoje, veja dicas de como emagrecer as pernas com exercícios e alimentação.

Como emagrecer as pernas?

Se você quer descobrir como emagrecer as pernas, está no lugar certo. O segredo para alcançar seu objetivo é eliminar alguns alimentos de sua rotina, diminuindo o consumo de calorias, gorduras ruins e açúcares, dando preferência a gorduras boas, alimentos com poucas calorias e ricos em fibras e em substâncias que mantêm o metabolismo acelerado.

Como emagrecer as pernas
Como emagrecer as pernas? Imagem: dviulgação

As seis refeições por dia devem ser moderadas, contendo uma boa quantia de calorias e sendo rica em proteínas e em gorduras boas. Os sucos desintoxicantes podem ser tomados ao longo do dia, entre as refeições, pois ajudam a manter o corpo livre de toxinas, do inchaço e da retenção de líquidos. Evite o consumo de doces, refrigerantes e de alimentos feitos com farinha branca.

Exercícios para emagrecer as pernas

Os exercícios para emagrecer as pernas são variados e podem ser intercalados para que você não fique sempre na mesmice. Além disso, dependendo do exercício, você pode também variar a intensidade do mesmo para elevar o seu gasto calórico.

Um dos principais exercícios para emagrecer as pernas é o agachamento. Além de ajudar a tonificar também a região das coxas, ele pode ser realizado em casa. O exercício de elevação da bacia com extensão da coxa também é uma boa opção: para fazê-lo você deve apoiar as costas no chão e deixar uma perna fletida, com o pé fixo no chão; estenda a outra perna, apontando a planta do pé para o teto. Depois repita o mesmo procedimento com a outra perna.

Outros exercícios para emagrecer as pernas: agachamento com salto e lunge.

Dicas para eliminar gordura localizada

Conseguir emagrecer as pernas não é algo que acontecerá de uma hora para outra. Cada metabolismo funciona de uma maneira, sendo assim você deve iniciar a alimentação e os exercícios com o pé no chão, sabendo que os resultados poderão demorar, pois de modo contrário irá desistir no primeiro obstáculo.


eliminar gordura localizada
Eliminar Gordura Localizada. Imagem: divulgação

Nas horas que surgir a vontade de comer doce, tenha algo com um sabor parecido mas que seja saudável, como uma vitamina de frutas ou um suco. O consumo de alimentos ricos em fibras contribui para diminuir o apetite por doces, por isso inclua-os na sua alimentação.

Você também deve ter um tempo de descanso entre as atividades físicas, sendo recomendado praticar até 3 vezes por semana. Não exija demais do seu corpo, de modo contrário ele ficará desgastado e isso pode provocar uma lesão séria. Busque ajuda de um profissional se achar necessário, tanto para a criação de uma alimentação quanto para de uma rotina de exercícios saudáveis.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *