BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Emagrecer a Barriga?

Emagrecer a barriga exige que você siga uma rotina de atividades físicas e combine-a com uma boa alimentação. Há diversos alimentos e também bebidas que podem ser preparados com ingredientes específicos que possuam ação termogênica ou antioxidante, que servem para aumentar o gasto calórico e contribuir para que você consiga emagrecer.

O tempo que você demorará para perder barriga depende do seu organismo: alguns conseguem alcançar o objetivo mais rápido do que outros. Veja, a seguir, as dicas que separamos.

Como emagrecer a barriga?

Para emagrecer a barriga é preciso seguir uma boa alimentação, dando preferência a alimentos ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas ao corpo. A sua alimentação deve conter poucas calorias e açúcares, além de ser rica em fibras e em água. Você deve fornecer ao seu corpo o máximo de nutrientes possível, com o mínimo de calorias.

É recomendado fazer seis refeições diariamente, de três em três horas. Você deve ainda beber cerca de 2 litros de água por dia ou de chá verde, pois ele acelera o metabolismo e contribui para o gasto calórico. Você também deve comer umas 2 frutas por dia, mas cuidado na hora de escolhê-las, pois algumas são ricas em açúcares.

Exercícios para emagrecer a barriga

Além da alimentação, você deve se exercitar com regularidade, dando preferência aos exercícios que contribuam mais para a queima de gordura localizada, como os exercícios aeróbicos. O melhor exercício para perder barriga é a corrida, pois com ela você consegue gastar uma boa quantidade de calorias em um tempo menor. Você pode correr 25 minutos diariamente, mas dentro desse período é recomendado variar a intensidade da corrida: intensa e moderada.

Se você está há um tempo sem se exercitar, é recomendado começar devagar e ir aumentando o tempo e a intensidade aos poucos. Os abdominais também são excelentes exercícios para emagrecer a barriga e você ainda pode fazê-los em casa. De modo geral, com a corrida você pode queimar até 700 calorias, com uma caminhada rápida você pode queimar até 315 calorias e com uma aula de aeróbica, até 260 calorias.

Pequenas dicas para emagrecer a barriga

Além dos exercícios para emagrecer a barriga, há algumas mudanças de hábitos que podem contribuir para a perda de peso e farão toda diferença em sua alimentação ao longo prazo. Por exemplo, você deve evitar fazer lanches de noite: jante cedo, dando preferência a uma salada e a um filé de frango. Deixar para comer antes de dormir pode ser prejudicial, pois você não terá como queimar as calorias ingeridas.


Além disso, é essencial diminui o consumo de álcool, dando preferência a água ou para algum chá desintoxicante. Você também deve diminuir o consumo de açúcar, sempre cuidando o que come e verificando a tabela nutricional. O mais indicado é que você sempre também tenha ajuda de um profissional: ele poderá criar um cardápio específico para você, de acordo com os seus gostos, e irá acompanhar de perto sua evolução, podendo dar dicas e tirar dúvidas.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *