Como emagrecer o rosto: veja nossas dicas!

Se seu rosto parece uma linda e deliciosa bolacha e isso te incomoda, vamos dar dicas de como emagrecer o rosto e ainda eliminar uns quilinhos, confira!

Já te chamaram de cara de lua? Ou vivem apertando suas bochechas voluptuosas? Ah, para alguns isso é uma verdadeira tortura e muitas vezes as pessoas recorrem às maquiagens para amenizar o incomodo. Mas os dias que te reconhecem pelo rosto gordinho estão com os dias contados. Hoje vamos dar incríveis dicas de como emagrecer, principalmente a região do rosto, eliminando gordura e afinando-o.

 

Como emagrecer o rosto?

emagrecer o rosto

O sonho de quem faz dieta é perder peso de forma uniforme, ou seja, emagrecer, rosto, braço, barriga, pernas e tudo mais, igualmente. No entanto, isso está longe de ser realidade, uma vez que, normalmente as áreas mais difíceis de diminuir são rosto e barriga. E já que nosso foco aqui é rosto, daremos várias dicas entre alimentação e exercícios que irão contribuir para afinar e diminuir a gordura facial.

 

4 dicas para emagrecer o rosto com dieta

A alimentação será seu maior aliado para afinar o rosto e muitos alimentos deverão ser evitados, confira as dicas:

  1. Evite qualquer tipo de alimento gorduroso e frituras, quanto mais gordura ingerir mais rechonchudo seu rosto ficará. Corte também alimentos ricos em carboidratos, eles também contribuem muitos para o acumulo e inchaço corporal.
  2. Sal e açúcar também serão seus inimigos, começa aos poucos cortando esses dois ingredientes dos seus alimentos. O sódio (sal) faz com o que o corpo retenha líquidos, inclusive no rosto, dando a sensação de inchaço. Já o açúcar faz o peso aumentar, logo, seu rosto também.
  3. Vá de sucos desintoxicantes, eles ajudam a eliminar o inchaço e de quebra a perder os quilos extras, inclusive do seu rosto.
  4. Beba bastante água, ele influencia diretamente no aspecto da sua pele, hidratando e ajudando na perda de peso.

4 dicas para emagrecer o rosto com exercícios faciais

  1. Para diminuir as bochechas faça movimentos com a boca como se estivesse sugando. Faça isso por 3 minutos e repita 15 vezes.
  2. Sabe aquela região abaixo do pescoço que chamamos de papada? Você também pode diminui-la. Incline sua cabeça para trás até que essa região fique esticada. Pressione a mão e deslize para baixa, repetindo por 20 vezes.
  3. Para as demais musculaturas do rosto basta sorrir, isso mesmo, sorrir muito. Dê um sorriso bem grande e fique assim por três segundos, volte a posição inicial e repita 20 vezes.
  4. Em geral exercícios aeróbicos são os mais indicados para perder gordura de forma rápida e equilibrada tanto no rosto quanto no corpo todo. Você pode faze-los tanto em casa quanto nas academias.

 

A dica máster para quem deseja emagrecer o rosto de fato é fazer exercícios e dieta. Por mais que o emagrecimento facial seja mais demorado, ele virá. Nossas dicas irão auxiliar ainda mais nesse processo, para que os resultados sejam satisfatórios e mais rápidos.

 

Gostou da matéria? Quais seus truques para emagrecer o rosto? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Boa sorte e até a próxima.

Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

3 thoughts on “Como emagrecer o rosto: veja nossas dicas!

  • em
    Permalink

    Ainda assim estou com dificuldades, pode me indicar um material mais avançado sobre esse conteúdo?

    Resposta
  • em
    Permalink

    MUito bacana esse artigo, eu espero colocar em prática e que de resultados, pois não aguento mais esse martirio

    Resposta
  • em
    Permalink

    Achei muito interessante essas dicas, irei colocar em práticas, quero emagrecer este meu rosto de bolacha logooooo kkkkkkk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *