BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Emagrecer os Braços?

A região dos braços é um local onde algumas pessoas também sofrem bastante para eliminar a gordura. Entretanto, isso é totalmente comum, afinal essa gordura da região do tríceps é realmente uma das mais difíceis de eliminar, podendo estar presente e demonstrar flacidez até mesmo em pessoas bem magras.

A boa notícia é de que essa gordura também pode ser eliminada, desde que você pratique os exercícios específicos para tal objetivo. Há ainda alguns alimentos que podem contribuir para o emagrecimento dessa região. Veja tudo a seguir!

Como emagrecer os braços?

Para saber como emagrecer os braços, assim como qualquer outra região do corpo, é preciso ter uma alimentação focada no emagrecimento, com alimentos pouco calóricos e ricos em nutrientes. O limão é uma fruta com ação detox que pode ser ideal para limpar todo o organismo e eliminar mais gordura. O abacate é uma fruta rica em gorduras boas que também são essenciais para o corpo, mesmo em um período de emagrecimento.

O consumo de carnes magras pode contribuir para combater a flacidez, tanto dos braços quanto de outras regiões. O consumo de bastante água e chás desintoxicantes é fundamental para combater a retenção de líquidos e eliminar as toxinas do organismo, o que também pode contribuir para a eliminação de gorduras.

Exercícios para emagrecer os braços

Há alguns exercícios para emagrecer os braços que devem ser feitos com frequência e podem surtir bons efeitos ao longo prazo. Um deles é a flexão com os braços colados ao lado do corpo. Você deve iniciar uma flexão normalmente, mantendo os joelhos no chão. Quando se sentir à vontade, mantenha somente os pés apoiados.

Um profissional de academia também recomenda a série chamada de crucifixo com halteres em um banco inclinado. Esse é um tipo de exercício que pode ser feito em academias com o auxílio de um instrutor. De modo geral, você também deve focar em exercícios cardiovasculares que te ajudem a realmente emagrecer e eliminar gordura. Depois disso, caso o braço ainda esteja flácido, você deve tonifica-lo e assim eliminar o restante de gordura da região.

Musculação para emagrecer os braços

A musculação também é fundamental para quem deseja emagrecer os braços e tonifica-los. Agachamentos e afundos são ótimas opções para combinar com as flexões e com os outros exercícios mencionados.


Você também deve trabalhar a parte posterior do braço por meio de exercícios localizados. Você deve começar um exercício devagar e ir aumentando sua intensidade aos poucos, utilizando um peso que torne a sua última repetição mais difícil. Mais uma vez, a ajuda de um profissional pode ajudar bastante na hora de definir os exercícios ideais para o seu objetivo e de modificar as intensidades. Se você está há um bom tempo sem praticar qualquer atividade física, é preciso começar bem devagar e ir evoluindo aos poucos, para não correr o risco de se lesionar. Os resultados não irão surgir do dia para noite, mas sim após longos períodos de dedicação com exercícios e alimentação.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *