BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como espantar a sonolência pós almoço

É comum e quase todas as pessoas sofrem com isso: o sono após comer, principalmente pós almoço. Especialistas no assunto contam que a sensação de sonolência pós almoço é muito comum, pois esse é o momento em que o corpo deve se concentrar apenas em digerir o que comemos, o que nos leva a sentir sono.

Entretanto, é possível adotar algumas práticas e dicas para deixar a sonolência pós almoço um pouco de lado e conseguir se manter produtiva. Veja a seguir as dicas que separamos para você.

Como espantar a sonolência pós almoço

Como espantar a sonolência pós almoço
Como espantar a sonolência pós almoço. Imagem:divulgação

Fazer uma atividade física

Praticar alguma atividade física após a refeição é uma boa maneira de deixar o sono de lado, mas o ideal é apostar em algo bem leve, como uma caminhada. Ao se mexer você poderá enganar o corpo e diminuir o sono. A caminhada é apenas uma sugestão de atividade física leve, você pode praticar outra em que movimenta seu corpo, seja leve e seja de seu agrado.

Esqueça o café

Geralmente quando estamos com sono, a recomendação é tomar uma xícara de café para espantar a sonolência pós almoço. Mas nesse caso isso não acontece. Apenas uma xícara não irá acabar com o seu sono, para isso você teria que tomar grandes quantidades de café, o que pode acabar gerando alguns efeitos negativos.

Por isso nada de tomar café após a refeição, ele ainda demoraria cerca de meia hora para fazer efeito e esse é o pior momento pós almoço.

Evite alguns alimentos

Você sabia que o consumo de alguns alimentos no almoço pode acabar gerando a sonolência pós almoço? Alguns alimentos acabam aumentando o sono sim, como aqueles muito gordurosos ou ricos em carboidratos.

Dê preferência a pratos leves e saudáveis, como saladas, legumes e verduras. Em relação à carne, aposte em um pedaço magro de carne ou vá no peixe ou frango.

Evite computadores e televisões


Ficar em frente ao computador ou da televisão após se alimentar só irá piorar a situação. Como falamos, você deve apostar em uma caminhada ou em uma atividade física leve. Se não der, invista em uma conversa animada que te envolva e não seja tediosa.

Faça algo que te dê animação e espante a sonolência pós almoço.

Soneca

Alguns especialistas afirmam que, se for possível, tirar uma soneca de no máximo 30 minutos pode fazer bem e até mesmo ser saudável. Você pode se sentir mais disposto depois.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *