BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Fazer a Dieta da Proteína?

Você já ouviu falar na dieta da Proteína? As chances que sim são grandes! Essa é uma dieta bem conhecida no mundo inteiro e pode ser realmente benéfica para quem deseja perder peso, afinal o consumo de proteínas é fundamental para a recuperação de nossos ossos após o treino, além de também contribuir para aumentar a saciedade.

Se você quer perder peso e não sabe por onde começar, a dieta da Proteína pode ser a sua salvação, mas nunca deixe de consultar um profissional antes de iniciar definitivamente.

O que é Dieta da Proteína?

A dieta da proteína nada mais é do que uma alimentação constituída principalmente de boas proteínas como carnes e ovos, além de também instruir a eliminação de alimentos ricos em carboidratos da sua alimentação. As proteínas ingeridas nessa deita devem ser pobres em gorduras, por isso você deve dar preferência a leite desnatado do que ao leite integral.

Dieta da Proteína
Dieta da Proteína. Imagem: divulgação

Essa deita prioriza, portanto, o consumo de mais proteínas e a eliminação de carboidratos do seu cardápio. Realizá-la não é tão difícil, mas se tornará ainda mais fácil com acompanhamento de um nutricionista que poderá criar um cardápio especial para você.

Como a dieta da proteína ajuda a emagrecer?

A dieta da proteína ajuda a emagrecer de diferentes maneiras. O maior consumo de proteínas aumenta a sua saciedade, levando você a ingerir menos calorias. Além disso, você estará excluindo os carboidratos de sua alimentação e com isso o organismo irá queimar as fontes de gordura com mais rapidez.

Caso você não se sinta confortável em eliminar os carboidratos de uma única vez, é recomendado retira-los aos poucos, para que seu organismo possa se acostumar.

Veja mais:

Treino HIIT na esteira para secar

Cel Redux: anti celulite que funciona de verdade!

Benefícios da dieta da proteína

Os alimentos ricos em proteínas demoram mais tempo para serem digeridos pelo nosso organismo, por isso aumentam a sensação de saciedade e diminuem também a vontade por doces. O organismo usa a gordura armazenada para gerar energia, enquanto ocorre a absorção lenta das proteínas. Tudo isso acaba contribuindo para a perda de peso.

Dieta da Proteína
Dieta da Proteína. Imagem: divulgação

Sem falar que se você treinar, o consumo de proteínas é fundamental para a recuperação e fortalecimento dos ossos. Os benefícios da dieta da proteína não são tantos, mas pelo que ela propõe e pelo tempo que pode ser realizada, pode ser ideal para o seu caso.


Alimentos permitidos na dieta da proteína

Existem diversos alimentos permitidos nessa dieta, ou seja, aqueles que devem estar em seu cardápio. Como mencionamos, com o acompanhamento de um nutricionista ele poderá criar um cardápio com esses alimentos, dando preferência aquilo que você mais gosta.

Os alimentos permitidos na dieta da proteína são os seguintes: peixe, ovo, presunto, peito de frango e carne magra em geral, queijos brancos, iogurte desnatado, leite desnatado, azeite, nozes, amêndoas, castanhas, abacate, limão, linhaça, gergelim, chia, abóbora, espinafre, couve, agrião, rúcula, cenoura, repolho, tomate, pepino e diversos outros alimentos.

Essa deita pode ser seguida por cerca de 15 dias e, caso você queira repeti-la, é indicado que faça um intervalo de 3 dias antes.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *