BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Fazer Jejum Intermitente?

Entre tantos métodos e dietas para emagrecer, está o jejum intermitente que é bem polêmico. Esse método de emagrecimento envolve um tempo de jejum maior do que o normal, mas consegue entregar bons resultados em um curto período de tempo.

Entretanto, para que o seu corpo se mantenha saudável e você não lide com fraqueza, é preciso saber exatamente o que comer nos períodos que não se está de jejum. A seguir, conheça mais sobre o método.

Jejum Intermitente o que é?

O jejum intermitente se caracteriza por um método onde a pessoa intercala períodos de jejum com períodos de alimentação. Dessa forma, o intuito do método é estimular o corpo a usar os estoques de gordura para gerar energia e assim gastá-los, diminuindo as calorias.

Jejum Intermitente
Jejum Intermitente. Imagem: divulgação

O jejum intermitente pode ser feito diariamente ou em dias específicos da semana definidos por você mesmo. Há, de forma geral, três tipos de períodos de jejum que você pode seguir: 12, 16 ou 24 horas.

Jejum intermitente como fazer?

Para fazer esse método é preciso definir primeiro qual será o seu período de jejum e a sua janela de alimentação. Você pode fazer jejum por 12 horas e comer as outras 12 horas. Pode fazer jejum de 16 horas e comer nas 8 horas restantes, assim como pode fazer um jejum de 24 horas, um ou dois dias por semana.

Na sua janela de alimentação você poderá comer o que quiser, mas é muito melhor se você tiver uma alimentação saudável. Fora de sua janela de alimentação, ou seja, durante o jejum, é permitido beber água, chás e café sem açúcar.

Veja: Como Ela Emagreceu 32kg Sem Fazer Dieta

Jejum intermitente pra quem é indicado?

O jejum intermitente não pode ser feito por todas as pessoas, afinal é um método um quanto arriscado e que exige acompanhamento médico. Pessoas que ficam muito tempo sem comer e ainda não se alimentam corretamente nas janelas de alimentação podem lidar com desnutrição, dificuldades para se concentrar e vários outros problemas.

Jejum Intermitente
Jejum Intermitente. Imagem: diuvlgação

Esse método deve ser feito somente por quem possui acompanhamento profissional.


Jejum intermitente contra indicações

O jejum intermitente não deve ser feito por grávidas nem por mulheres que estão amamentando, afinal o bebê e a mãe precisam de muitos nutrientes. Esse método também não deve ser feito por crianças e adolescentes, pois estes estão em fase de desenvolvimento. Também deve ser evitado por pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Veja sobre os riscos do jejum intermitente!

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *