Como prevenir DSTS? Saiba aqui!
DSTS são doenças transmitidas principalmente pelo contato sexual sem o cuidado de usar a camisinha com a pessoa infectada. Mas DSTS também pode ocorrer através de transfusão de sangue, durante o parto ou durante a gestação passando de mãe para filho, o compartilhamento de agulhas e seringas infectadas e ainda pelo contato com o corpo com uma pessoa infectada quando há ferimentos expostos.
Dentre as doenças DSTS estão incluídas, HIV (Aids), Cancro mole, Gonorreia, HPV (verruga genital), Herpes, Sífilis e Gonorreia

Como se prevenir contra a DSTS?
Existem diferentes agentes infecciosos causadores da DSTS, entre eles podemos destacar: bactérias, fungos, vírus entre outros. Uma relação sexual sem uma prevenção adequada, pelo uso do preservativo poderá acarretar em uma serie de doenças já descritas no item acima.
A prevenção para doenças sexualmente transmissíveis é o uso da “camisinha”. Isto precisa sempre estar bem claro, principalmente para os jovens que tem um dos índices mais alarmantes nos últimos anos para contrair estas doenças.

Existe tratamento para a DSTS?
Muitas das doenças da DSTS, não possuem sintomas perceptíveis isto torna muito mais grave, pois quando o paciente descobre a doença poderá ter se agravado. Mas também existem os casos em que os sintomas são aparentes neste caso o pacientes deve estar atento: se tiver corrimentos diferentes do usual, bolhas, verrugas e feridas nas genitais. Neste caso corra e procure o seu médico.
Existe tratamento para todos os casos de doença sexualmente transmissíveis, alguns são simples, como o uso de uma pomada genital outros são graves como o HPV que se não for tratado a tempo poderá causar câncer no útero e o HIV que é tão conhecido sendo o seu tratamento é longo, ou seja, para toda a vida. O melhor tratamento é usar preservativo! Previna-se!

Conheça algumas das doenças DSTS:
O Vírus do HIV: É uma doença que causa danos ao sistema imunológico humano, comprometendo todo o organismo deixando as portas abertas para as outras doenças.
Cancro mole:
Esta doença é causada por uma bactéria formando feridas com pus nos órgãos genitais e podem se agravar com o tempo e formar caroços doloridos na virilha, dificultando inclusive os movimentos das pernas.
HPV (papiloma vírus):
Existem mais de 100 tipos, é uma doença grave que pode causar até câncer se não for tratado a tempo. Causa pequenas verrugas de tamanho diferentes na glande do pênis e na vagina da mulher.
Herpes: É uma doença causada por um vírus que causa bolhas, na parte externa da vagina e no pênis. Estas bolhas costumam estourar e formar feridas.