BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como usar Canela para Emagrecer? RECEITAS!

Você sabe como usar Canela para Emagrecer, e que ela possui diversos benefícios para a saúde e pode ser acrescentada no seu dia a dia para ajudar no processo de emagrecimento? Devido às suas propriedades, a canela pode ser vista como uma planta medicinal com centenas de benefícios para a saúde. A seguir, conheça esses benefícios e veja como ela pode ser usada para emagrecer.

Benefícios da Canela

A canela possui vários benefícios, começando pelo fato de ajudar no controle do diabetes ao melhorar a utilização do açúcar. Ela também ajuda a melhorar transtornos digestivos como gases e também trata a diarreia pois possui efeito antibacteriano e anti-inflamatório.

A canela ainda é um expectorante natural, o que a torna ótima para combater infecções de vias respiratórias, mas é preciso saber como usar canela para emagrecer.

Canela para Emagrecer
Canela para Emagrecer. Imagem:divulgação

Ela ainda aumenta a resistência ao estresse, aumentando o seu ânimo e acabando com a fadiga. Pelo seu efeito anti-inflamatório e antibacteriano, a canela também ajuda na digestão. Ela também está rica em antioxidantes e por isso contribui na prevenção do colesterol alto. Para completar, diminui o apetite e reduz o acúmulo de gordura.

Como usar Canela para Emagrecer?

A canela pode ser usada para emagrecer e para melhorar a sua saúde de diferentes formas. A casca da canela é a parte mais consumida, encontrada no formato de pau de canela, assim como em óleo essencial.

Canela para Emagrecer
Canela para Emagrecer. Imagem:divulgação

A canela pode ser usada principalmente como tempero em variados pratos e receitas, assim como pode servir para dar um gosto totalmente diferente ao prato. O seu chá também é muito comum, sendo indicado consumir até 3 xícaras por dia, somente antes das refeições.

Receitas com canela

A seguir, veja como preparar o chá de canela e várias outras receitas.

Chá de Canela

Você precisará de:

– 1 xícara de água fervente;

– 1 pau de canela.

Você deve colocar o pau de canela na água e deixar por 10 minutos. Depois consuma de acordo com as recomendações dadas anteriormente.

Maçã assada com canela

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 2 maçãs;

– 2 pau de canela.

Lave as maçãs e retire a parte central, evitando parti-las. Coloque as maçãs em um recipiente próprio para o forno, adicionando um pau de canela no centro. Polvilhe com o açúcar. Leve ao forno por 15 minutos a 200ºC.


Trufa de Chocolate com Canela

Ingredientes:

– 1 colher de chá de canela;

– 2 colheres de chá de geléia diet sabor framboesa;

– 2 colheres de chá de cacau em pó;

– 1 xícara de chá de cream cheese light;

– 2 colheres de sopa de adoçante culinário;

– 1 colher de chá de essência de baunilha;

– Cacau em pó para decorar.

Você deve misturar o cacau, a baunilha, o adoçante, a canela, a framboesa e o cream cheese em um bowl. Incorpore e depois leve para gelar até adquirir consistência. Depois faça as bolinhas, passe no cacau ou na canela e pronto.

Panqueca com Canela

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa rasas de farinha de aveia;

– 1 ovo;

– 1 pitada de sal;

– 1 colher de sopa de leite em pó desnatado;

Para o recheio:

– 1 fatia média de queijo branco light;

– 1 banana média picada;

– Canela em pó a gosto.

Bata todos os ingredientes da massa até que fiquem uniformes, depois coloque em uma frigideira antiaderente. Doure de ambos os lados, depois recheie, feche e sirva.

Canela na salada de frutas

Depois que sua salada de frutas estiver pronta, você deve polvilhar 1 colher de chá de canela em pó no prato, pois isso também é uma forma de usufruir de seus benefícios.  Agora você já sabe como usar canela para emagrecer.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *