BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Conheça 7 dicas para melhorar sua alimentação!

Veja como ingerir alimentos mais saudáveis, com 10 dicas para melhorar sua alimentação de forma simples e prática.

Hoje em dia, com a falta de tempo e a estressante rotina diária, as pessoas estão se alimentando de forma cada vez mais errônea. Muitas pessoas , na pressa e falta de tempo acabam apelando para o fast food, o sanduíche e as comidas de microondas. Com isso, a longo prazo, pode levar a graves problemas como a obesidade e outras complicações.Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como se alimentar de forma correta, dando 7 dicas para melhorar sua alimentação. Mas antes, vamos entender os problemas de se alimentar de forma inadequeada.

melhorar alimentacao

Risco da má alimentação para saúde

Pois é, para quem acha que esses alertas são “frescura de nutricionista” ou “moda pra vender produto diet” , está bem enganado(a). A verdade é que uma alimentação saudável passa por muito mais do que isso, e há riscos graves para quem abusa do fast food, frituras e doces. Tais como por exemplo:

-Diabetes
-Problemas cardíacos
-Problemas de pressão
-Labirintite
-Arritmia
-osteoporose

Isso somente para citar os mais conhecidos.

Como melhorar sua alimentação

1-Evite ao máximo o consumo dos alimentos enlatados.Eles possuem alta concentração de corantes e conservantes, além de gorduras saturadas

2-Tenha moderação no uso do sal, seu exagero pode levar a problemas de hipertensão. Dê preferência a ervas naturais como condimento;

3- Refrigerante? Deixe para as festinhas, finais de semana ou ocasiões especiais. Substitua por sucos naturais, chás, ou suchás, sempre adoçados com adoçante, ou ainda, puros;

4-Uma colher de sopa de farelo de trigo na refeição principal ou em sucos e sobremesas com frutas estimula o intestino e promove uma verdadeira faxina das toxinas no organismo.

5-O azeite se relaciona ao bom colesterol e salva o coração. Mas o melhor é o extravirgem, feito exclusivamente do fruto da oliveira e prensado a frio, o que mantém sua composição química inalterada, além da acidez menor do que 1% — garantia de qualidade.

6-Tenha no cardápio alface, couve, espinafre, chicória, palmito, couve-flor e brócolis. Eles são fontes de fibra e vão regular o funcionamentro do seu intestino.


7- Além de levar em conta as dicas acima, pratique atividades físicas. Elas fortalecem a região abdominal e, consequentemente, o intestino funciona melhor, evitando vários problemas causados pela má alimentação.
Conclusão

Bom pessoal, espero que tenhma curtido nossas dicas e que consigam melhorar sua qualidade de vida através da alimentação. Claro que o melhor mesmo é consultar seu nutrólogo e realizar os exames para saber se está tudo em dia ok?

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *