BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Coxinha Fitness: receita incrível

Quem resiste àquela coxinha numa sexta feira depois de uma semana inteira de trabalho? Parece difícil não é verdade! Mas nem tudo está perdido para saborear aquela coxinha, você nem precisa sair de sua dieta, pois existem alternativas saudáveis que poderão substituir os ingredientes da coxinha tradicional. Venha e aprenda receitas fáceis de fazer! E delicie-se!

Coxinha Fitness: receita incrível (Foto: Divulgação)

Coxinha fitness com batata-doce e farinha de aveia

Ingredientes:

Massa: 1 ovo, farinha de rosca sem glúten para empanar, 8 colheres rasas de sopa de farinha de aveia sem glúten e 1 copo de batata-doce cozida.

Recheio: 1 colher de sopa de azeite, 1 dente de alho amassado, 1/3 cebola picada, pimenta a gosto, ½ xícara de molho de tomate natural, 100 g frango cozido e desfiado.

Modo de preparo da massa:

No liquidificador bata a batata-doce e o ovo. Coloque numa vasilha a mistura e adicione aos poucos a farinha de aveia sem glúten. Vá misturando até que a massa fique homogênea. E Reserve.

Modo de preparo do recheio:

Numa panela refogue a cebola, alho e o tomate. Coloque o molho de tomate, sal, pimenta, frango desfiado e deixe ferver até que o molho dar uma engrossada.

Modo de montar a coxinha:

Forme bolinhas com a massa reservada, e faça um furo no meio para colocar o recheio do frango. Feche a sua coxinha moldando em formato de gota. Antes de colocar no forno empane as coxinhas na farina de rosca sem glúten e leve para assar por 30 minutos até que fiquem bem douradas. Não se esquecendo de untar a forma. Fica uma delícia!

Coxinha Fitness: receita incrível (Foto: Divulgação)

Coxinha de mandioquinha com recheio de ricota light

Ingredientes da massa: 1 gema, 100 ml de leite de arroz, 400 g de mandioquinha, 1 colher de farinha de quinoa, pitada de sal, 3 colheres de farinha sem glúten para dar liga e quinoa em flocos para empanar.


Ingredientes do recheio: Sal a gosto, tomate cortado em cubos sem sementes, creme de ricota light, frango desfiado e cebola picada em cubos.

Modo de preparo da massa:

Coloque as mandioquinhas descascadas para cozinhar, depois que ficar bem macia, despeje uma vasilha e amasse. Numa panela coloque a mistura da mandioca, gema, leite e farinha. Mexa sempre em fogo baixo, até que solte da panela, retire do fogo e deixe esfriar. Quando esfriar coloque mais farinha até obter uma massa que não grude nas mãos.

Modo de preparo do recheio:

Numa panela refogue a cebola, adicione o frango cozido e desfiado, o tomate, tempere com o sal deixe cozinhar. Por último adicione a ricota light, misture bem e reserve.

Modo de montar a coxinha:

Faça uma bolinha na mão e vá abrindo devagar coloque o recheio e feche novamente, formando uma gota. Empane com a farinha de quinoa e coloque as coxinhas na forma untada. Preaqueça o forno e coloque para assar por 30 minutos ou até dourar as coxinhas. É uma ótima alternativa de aperitivo light, os seus amigos vão adorar está receita! Sirva esta delicia ainda quentinha!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *