Creme reparador de pontas: como funciona?
O reparador de pontas é um produto disponível que pode ser a solução para o problema de muitas mulheres. Já falamos aqui no passado sobre alguns suplementos que podem ajudar bastante os cabelos como por exemplo o womans hair capillum e o follixin, mas hoje, vamos nos dedicar ao reparador.Ele pode ser usado em inúmeras situações, sendo útil para diminuir o frizz, amenizar as pontas duplas, diminuir o volume dos fios e colocar o que você deseja no lugar certo. No entanto, o problema é na hora de escolher. Existem reparadores de dois tipos no mercado, mas são muitas marcas e cada uma promete os melhores benefícios. Sendo assim, como escolher o melhor? Aqui nós te ajudamos a escolher e ainda te explicamos como esse reparador de pontas pode te ajudar.

Entenda o que é o reparador de pontas
A principal função do reparador de pontas é unir as pontas duplas responsáveis por deixar os fios com aspecto seco e desidratado. A sua fórmula é baseada em silicone, mas ainda aqueles que são à base de óleos vegetais como o argan. Os tipos mais usados são aqueles com base de silicone, pois ajuda a selar as cutículas e a corrigir a porosidade do fio. Essa porosidade do fio pode ser resultado de uma química, do uso de chapinha e secador, da exposição em excesso ao sol e também ao vento.
Há ainda uma versão que combina o creme com o óleo, sendo mais leve e se tornando uma das melhores opções porque facilita a penetração no fio e possui uma absorção mais rápida.

Veja como comprar o reparador ideal para o seu cabelo
Na hora de comprar um reparador de pontas você deve levar em conta principalmente o seu tipo de cabelo. De um modo geral, os mais indicados são aqueles com base em silicone, pois diminuem o frizz e proporcionam mais brilho, mas a melhor maneira de adquirir o produto certo é realizar testes.
Na hora de comprar o seu produto é importante ler o rótulo e todos os benefícios que ele pode lhe proporcionar. Uma coisa muito importante é adquirir um produto que também possua proteção solar, sendo assim totalmente completo e útil para proteger o cabelo de todos os danos possíveis.

Como usar o reparador de pontas
É importante que você saiba o modo de aplicar o reparador de pontas em seu cabelo, já que não existe apenas um método. Dependendo do produto que você comprar, pode ser necessário aplicá-lo com os fios ainda molhados, antes de passar o secador. Esse tipo de produto age protegendo a fibra capilar do calor do secador e ainda contribui para a selação das cutículas.
Outro tipo de aplicação é logo após finalizar o seu penteado para torná-lo mais bonito e natural. Você viu que o reparador de pontas pode ser usado para combater o frizz, por isso ele também pode ser aplicado nos fios secos; basta espalhar um pouco na mão e depois aplicar nos lugares mais atingidos pelo frizz.

Dicas especiais para os cabelos cacheados
As mulheres com cabelos cacheados ou crespos são as que mais necessitam de um reparador de pontas, sendo necessário, às vezes, levá-lo até mesmo na bolsa quando for sair. Isso acontece porque esse tipo de cabelo tende a sofrer mais com o ressecamento, devido a dificuldade que a oleosidade produzida no couro cabeludo tem de chegar até a extremidade dos fios.
Ao usar o reparador de pontas, você está suprindo essa necessidade, principalmente nas “pontinhas”, e poderá dar adeus ao problema de ressecamento.