BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cuidados com a pele no verão – veja nossas dicas!

Trazemos dicas importantes de cuidados com a pele nesse verão que se aproxima, confira aqui!

 

O verão chegou, e como ele o calor, sol e muita praia. É hora de diversão e alegria na beira do mar, não é verdade? Mas para que essa diversão não se transforme em uma pele seca, mal cuidada e até queimada pelo sol, é preciso tomar alguns cuidados básicos.Vamos te mostrar aqui algumas coisas simples de se fazer mas que vão ajudar bastante, e te deixar cuidar do que é mais importante: se divertir na praia ou fora dela, sem medo do sol!

cuidados com a pele
Os cuidados com a pele também podem ser divertidos!


Cuidados com a pele


Use filtro solar

 

O filtro solar protege sua pele, evitando queimaduras graves e manchas. Recomenda-se que ele tenha fps de pelo menos 30. Dê preferência a bloqueadores a base de águe se sua pele já for oleosa. Lembre-se sempre que alguns protetores só duram algumas horas, por isso se você for ficar mais tempo na praia reforce a aplicação. O ideal é passar ainda em casa, alguns minutos antes de ir para praia, pois no caminho você já vai tomando sol e pode acabar se queimando sem perceber!


Se hidrate!

 

Não deixe de se hidratar bastante, beba água várias vezes ao dia, o calor e o sol fazem você perder muitos líquidos e pode deixar sua pele com um aspecto ruim. Beba muita água, em média de 2 a 3 litros por dia, a hidratação começa de dentro para fora!


Não se exponha demais

cuidados com a pele

Mesmo que o sol esteja agradável, use chapéus, bonés e fique no guarda sol. Evite ficar deitando na areia por horas como um “bife na chapa”. Se bronzear um pouco é legal, mas sem exageros, até por que o exagero pode ocasionar coisas graves como queimaduras e até câncer de pele. O efeito da radiação solar na pele é cumulativo, ou seja, danos como manchas, envelhecimento precoce, pintas e câncer da pele só se manifestarão alguns anos depois.Os dias nublados também exigem o uso do filtro solar, pois nestes dias 40 a 60% da radiação solar atravessam as nuvens e chegam à Terra.


Cuidado no banho


Na volta da praia, é bom evitar o banho quente pois ele resseca a pele. Prefira o banho de água fria, que mantém a gordura natural da pele e garante maior proteção. Além disso, não use esponjas abrasivas, nem buchas que arranhem demais a pele. Prefira um banho suave, pois sua pele já foi agredida pelo sol.

 

Após o banho

Após o banho, uma boa massagem de hidratante na pele úmida pode lhe ajudar a recuperar o brilho e acalmar a pele, ainda mais se você pretende ir a praia nos outros dias. Assim você conserva a pele e deixa ela mais hidratada e fresca.

Visite seu médico!

Mesmo tomando todos os cuidados recomendados acima, nenhum deles te libera de ir ao dermatologista vez por outra, verificar se está tudo bem com sua pele, principalmente se você frequenta muito a praia ou trabalha no sol. A maioria das doenças de pele são de cura muito mais fácil se descobertas no início. Portanto, não se descuide!

Conclusão

Conforme você pode notar, não tem muito mistério nos cuidados com a pele, basta uma atenção a alguns cuidados básicos, que você ficará bem. Se você tem mais dicas ou ficou com alguma dúvida, pode usar os comentários, ok?

 

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *