Depiladores: Qual é o seu ideal?

Os cuidados com a pele são fundamentais, e de extrema importância desde o início da vida até os últimos dias. Já estamos cansados de saber que cada vez mais o sol e outros fatores ameaçam a saúde e bem estar da pele, então é preciso estar sempre atento. O assunto de hoje está não só na pele, mas espalhado em todo lugar. Vamos falar de pelos. Ou melhor, da eliminação desses indesejados. É claro que eles têm sua função de proteção, mas sabemos bem que alguns simplesmente, por uma questão estética, são totalmente dispensáveis e muito inconvenientes!

A depilação é um tema comum na vida da mulher, mas embora pareça simples, muitas ainda têm problemas para se adaptar com diferentes métodos para eliminar os pelos extras. Isso porque para se encontrar na depilação, é preciso conhecer, se informar e, é claro, testar.

Por isso, fizemos uma seleção de tipos de depiladores e suas funcionalidades. E melhor ainda, com desconto! Encontramos no site Meu Cupom ofertas em diversos tipos de depiladores e outros itens e serviços de beleza. É agora que você se encontra no mundo da depilação e se livra de uma vez por todas, e do jeito certo, desses importunos pelos!

Luz pulsada

luz pulsada

Uma das técnicas de depilação mais aderidas dos últimos tempos é a luz pulsada. Isso porque é uma versão moderna, mais barata e menos dolorosa da depilação a laser. Podemos dizer assim?! Mas é claro que a funcionalidade não é a mesma. Além da depilação dos pelos, a luz pulsada também pode ser usada para remover manchas de pele, amenizar rugas, estrias, linhas de expressão, cicatrizes e até mesmo como tratamento de acne. Além de afinar e reduzir os pelos das áreas desejadas.

Ou seja, a vantagem desse método de depilação é que além de reduzir e retardar o crescimento de pelos, a luz pulsada também melhora a textura da pele, combatendo o envelhecimento dela.

Nesse caso o ideal é consultar um dermatologista, devido ao procedimento e cuidados necessários.

 

Cremes Depilatórios

Sem dúvidas uma opção rápida, prática e menos dolorosa. Os cremes depilatórios agem enfraquecendo e dissolvendo os pelos pela haste, sobre a pele. Mesmo assim, o efeito não é na raiz, mas sim apenas na parte externa do pelo.

creme depilatorio

Apesar de parecer uma solução perfeita (afinal, quem não quer se depilar de forma indolor, prática e rápida?!), os cremes depilatórios têm suas desvantagens. Em muitos casos eles podem gerar irritações e até mesmo manchas na pele, principalmente para quem possui pele sensível. Há quem considere esses motivos suficientes para não arriscar esse método. Será?

Muitos casos de rejeição e irritação se devem pelo excesso de tempo de atuação na pele. Ou seja, é fundamental seguir corretamente as indicações de uso do produto, caso contrário, pode resultar em pele vermelha, machada, irritada e você desejando nunca ter testado os cremes depilatórios, não é mesmo?!

Depilador Elétrico

O depilador elétrico é um método eficaz, porém considerado bem doloroso. (que novidade quando falamos de depilação!) No caso da adaptação a ele, pode ser uma opção econômica, uma vez que é um investimento inicial mais alto, mas o aparelho dura por anos e pode ser usado na frequência que você desejar. Com ele, é possível se depilar sozinho(a), eliminando os pelos desde o bulbo, ou seja, pela raiz. O resultado é bem mais duradouro do que com o uso de lâminas, por exemplo, já que o pelo é retirado pelo raiz, mas o tempo de duração não vai muito além de 3 a 4 semanas. Nada fora do normal.

depilador eletrico

Cera Quente

A cera quente é um método muito tradicional e escolhido por grande parte das mulheres e homens. É indicado para praticamente todos os tipos de pele, eliminando o pelo desde sua raiz. O método é doloroso, mas depende de uma série de fatores, como área do corpo e sensibilidade. O resultado pode durar até 30 dias e por ser um método muito conhecido, é muito utilizado no cenário da depilação atual. Há quem diga que a temperatura alta da cera é relaxante. Mas atenção! A cera deve estar suportavelmente quente, e por isso é importante que seja testada antes em pequena quantidade, para evitar queimaduras e mal estar.

cera quente

Cera Fria

A cera fria, diferente da quente, é menos indicada para pessoas mais sensíveis à dor. Em ambos os casos é difícil fugir completamente desse desconforto, mas na depilação com cera fria, a dor é mais acentuada. A vantagem é que é um tipo de depilação mais prático de ser realizado em casa. É uma técnica indicada para peles oleosas. Já para peles secas, esse tipo de depilação pode ressecar ainda mais, mas a dica é esfoliar a pele uma vez por semana e hidratar diariamente.

Lâmina

A depilação com lâmina é possivelmente o método mais econômico e rápido para remover os pelos. O mais popular entre o público masculino e muito polêmico entre o feminino. Isso porque os pelos são eliminados na superfície da pele, o que resolve o problema, mas muitas vezes causa irritações e foliculite. Além do pelo crescer de volta cerca de dois dias depois. O ideal é utiliza-lo para depilações mais urgentes e preparando a pele antes, além de trata-la muito bem depois. Isso inclui a esfoliação, hidratação e todos os cuidados necessários.

lamina depilar

 

Pensando em tornar todas essas técnicas mais acessíveis, buscamos por um cupom de desconto da Americanas, aonde acreditamos encontrar preço e variedade. Encontramos uma página inteira de ofertas em depiladores, que incluem todos os que mencionamos e mais!

Não se esqueça: Quando o assunto é pele, todo cuidado é pouco! Use e abuse da sua dermatologista, do método que melhor se adequar e seja feliz. (e lisinha!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.