BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Desodorante: como escolher corretamente?

Veja como escolher de forma correta seu desodorante, para não trazer problemas para a pele, dentre outros problemas. Veja em que detalhes prestar atenção ao escolher o seu!

O desodorante deve fazer parte de nossa vida diariamente, ele é fundamental para inibir o mau cheiro de nossas axilas. O difícil é encontrar o desodorante ideal que realmente lhe proteja contra as bactérias que provocam o mau cheiro. Existem muitos no mercado, mas nem todos realmente são eficazes.

A eficácia do desodorante também pode variar de pessoa para pessoa, algumas transpiram mais por isso, o que pode fazer efeito com você pode não fazer efeito com sua amiga. Para evitar o aparecimento de mau cheiro, é fundamental acertar na hora de escolher o desodorante. Existem inúmeras opções no mercado, desde os mais simples aos mais complexos como os que eliminam manchas e clareiam a pele.

Desodorante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)
Desodorante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)
Tipos de formas de ação e formas cosméticas

Os desodorantes podem ter dois tipos de ações e várias formas cosméticas. Entre as formas de ação podemos encontrar desodorantes com ação bacteriostática que age contra o aparecimento de bactérias e ação antiperspirante e bacteriostática, que além de agir contra o aparecimento das bactérias também impede a sudorese.

Agora falando de beleza e cosméticos, os desodorantes podem ser encontrados de diversas maneiras: Líquidos (Spray), Aerosol, Sólidos (Bastões), Roll-On e Cremosos. Os desodorantes Roll-On e Aerosol são os mais procurados pela população, isso os torna os melhores pelo olhar brasileiro.

Desodorante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)
Desodorante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)

Como escolher corretamente

Para pessoas que transpiram mais que o normal, o certo é optar por desodorantes antiperspirantes. Quem transpira normal, pode optar por um que aja apenas contra as bactérias. Sobre as opções cosméticas tudo vai variar com a sua preferência, escolha uma marca que você já conheça. Vale lembrar que os desodorantes podem surtir efeitos colaterais com o uso de forma inadequada. Sempre leia as instruções de uso e a composição química do mesmo.

Onde comprar seu desodorante mais barato?

Existem duas lojas com preços bem bons, a Farmácia Onofre e a Wallmart, clique e confira os preços:

Desodorante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)
Desodorante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)

Desodorantes aprovados por testes

A Proteste fez alguns testes com desodorantes para verificar a eficácia de todos eles, incluindo a duração da proteção. Para os homens, Axe e Nívea foram considerados ótimos contra a produção do mau cheiro, para as mulheres Adidas e Dove.

O bom mesmo é ver o que a maioria usa e saber se você transpira mais que o normal, assim ficará mais fácil de escolher. Verificar esses testes para ver qual realmente tem eficácia também pode ajudar.

Você pode fazer um teste com vários tipos de desodorantes e avaliar cada um, após o teste poderá usar só aquele que foi aprovado. Lembre-se de avaliar a duração da proteção.

Tratando das axilas em casa

Você também pode tratar as suas axilas e o mau cheiro em casa. Lavar bem as axilas no banho e secá-las corretamente, fazer uso de roupas que ajudem na hora da transpiração, beber muito líquido e usar cremes para hidratar pode ajudar muito a diminuir o mau odor. Mesmo com um bom desodorante e um bom tratamento em casa, o problema continuar, você pode consultar um médico para ele avaliar seu caso e indicar o tratamento e desodorante correto para o seu corpo.

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *