DIA DO SEXO

Homens preferem sexo a comer ou dormir, aponta estudo norte-americano. Para especialista, além de ser um ato prazeroso, o sexo também é uma prática saudável.

 O ”Dia do Sexo” é comemorado nesta terça (06/09), mas você sabia que os homens pensam em sexo – ao dia – quase duas vezes mais do que as mulheres (19 contra 10)? E um pouco mais em relação a comida (18 vezes) ou a dormir (11 vezes)? Quem dá os dados é uma equipe da Universidade Estadual de Ohio (EUA), que recrutou 160 mulheres e 120 homens, que tinham entre 18 e 25 anos, e deu a eles a tarefa de anotar cada vez que pensassem em algo relacionado a sexo, comida ou sono ao longo do dia.

Segundo o andrologista Sérgio Iankowski – que trata da saúde e sexualidade do homem a mais de 30 anos, o sexo não é apenas um ato prazeroso, mas também uma prática saudável. Veja alguns benefícios que este exercício prazeroso possibilita:

dia do sexo

Diminuição do estresse – A relação afetiva durante o sexo dá uma maior estabilidade emocional, diminuindo os níveis de estresses. De acordo com um estudo escocês o hormônio responsável pelo estresse, o cortisol, diminui durante a relação.

 

Alívio de enxaqueca – Já foi comprovado por alguns estudos que a dor de cabeça não é desculpa para fugir da relação. Pelo contrário, com o sexo o orgasmo libera substâncias que são responsáveis pelo sistema nervoso, como endorfinas.

 

Fortalecimento dos ossos – Com uma frequência de sexo o nível de estrogênio no organismo aumenta. O hormônio feminino atua como protetor na saúde óssea, principalmente em mulheres que estão ou já passaram da menopausa.

 

Melhorias na pele – A maioria das pessoas já ouviu que sexo ajuda a pele. Isso não é só história contada, mas existe um estudo que é comprovado por cientistas. Realizado pela Universidade de Queens, no Reino Unido, o estudo mostrou que o orgasmo libera hormônios que são responsáveis pelo brilho  e textura da pele e dos cabelos.

 

Queima de calorias – Sexo durante meia hora queima, em média, 85 calorias, segundo Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais.

 

Ajuda a ter uma noite de sono melhor – O orgasmo ajuda a relaxar e contribui para uma noite de sono maravilhosa. Isso não serve apenas para o dia da relação, mas a reação tem um efeito prolongado, devido à ação de neurotransmissores que agem no organismo com mais frequência.

 

Alívio para cólicas da TPM – Os movimentos que são realizados durante o ato sexual faz com que os órgãos internos fiquem mais relaxados. Com isso, há uma diminuição das dores que antecedem os dias da menstruação.

 

Combate à incontinência urinária – De acordo com Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, no Reino Unido o sexo é uma boa maneira para o fortalecimento da região pélvica. Com o avançar da idade esses músculos vão enfraquecendo e a mulher pode desenvolver incontinência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.