Diclin: Tudo Sobre Esse Anticoncepcional

Conheça tudo sobre um dos melhores anticoncepcionais do mercado, o DICLIN. Veja seus efeitos e onde comprar mais barato!

Graças à tecnologia e ao avanço da medicina, hoje existe diversas formas de evitar uma gravidez e diversas doenças sexualmente transmissíveis. Muitas mulheres usam os anticoncepcionais para evitar uma gravidez indesejada e também para se ver livre da camisinha – em alguns casos.

Mas, os anticoncepcionais não servem apenas para isso, eles podem trazer mais benefícios para as mulheres e o corpo. O Diclin é um desses anticoncepcionais que nós estamos falando, ele é composto dos hormônios etinilestradiol e acetato de cipoterona.

Ele é recomendado principalmente para prevenir a gravidez, mas também pode ajudar a tratar acne, queda de cabelo, pele oleosa e muito mais.

Diclin: tudo sobre esse anticoncepcional (Foto: Divulgação)
Diclin: tudo sobre esse anticoncepcional (Foto: Divulgação)

Diclin Engorda ou Emagrece?

Geralmente, a maior discussão que envolve os anticoncepcionais é o fato deles engordarem – ou não. Em todas as bulas de anticoncepcionais, há alertas que evidenciam que o aumento de peso ou a perda dele podem ser vistos como efeitos colaterais do remédio.

O anticoncepcional Diclin pode aumentar o peso de mulheres que tenham predisposição a inchaços e retenções de líquido. No período menstrual, ainda pode acontecer de você ficar ansiosa e se alimentar mais vezes, ocasionando o aumento de peso indesejado.

O fato é que existem opiniões diferentes sobre o Diclin, algumas mulheres que fazem uso afirmam que ele ajudou a emagrecer, enquanto outras relatam que não sentiram diferença no seu peso.

Isso acontece porque o corpo e organismo de cada pessoa é diferente, e cada um irá reagir de uma forma com o remédio. Se você engordar usando o Diclin, procure seu ginecologista e peça a ele outro remédio.

Quais Seus Benefícios?

O anticoncepcional Diclin traz inúmeros benefícios para as mulheres, assim como outros anticoncepcionais.

Além de ajudar na prevenção da gravidez, ele ajuda a regularizar a menstruação, diminuir os sintomas da TPM, ajuda no tratamento de distúrbios hormonais, diminui a oleosidade da pele, reduz a acne, evita a queda de cabelo, fortalece e dá mais brilho aos fios.

Diclin: tudo sobre esse anticoncepcional (Foto: Divulgação)
Diclin: tudo sobre esse anticoncepcional (Foto: Divulgação)

Em casos de mulheres com pelos em excesso, principalmente no rosto, ele ajuda a diminuir e retardar o crescimento destes.

Diclin Efeitos Colaterais

Você pode encontrar os efeitos colaterais na bula do Diclin, bem como todas as instruções para tomá-lo. Os efeitos colaterais mais comuns do Diclin, são: distúrbios gástricos, náuseas, inchaço nos seios, variações de peso, alterações do humor, alterações da libido, sangramento irregular e sangramento de escape.

Os efeitos colaterais devem aparecer no período de adaptação ao remédio – até o 3º mês de uso. Após esse período, os efeitos irão sumir.

Diclin Contra Indicação

Mulheres grávidas, com suspeita de gravidez ou mulheres que estão amamentando não devem fazer uso do anticoncepcional.

O anticoncepcional também não é recomendando para mulheres que possuem alterações graves de funções hepáticas, antecedentes de icterícia idiopática gravídica, síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor, tumores hepáticos, processos tromboembólicos, anemia falciforme, carcinoma de mama, diabetes grave, entre outros.

Diclin
Diclin. Imagem:divulgação

Para ter certeza de que você pode fazer uso do remédio, você deve procurar um ginecologista e pedir ao mesmo o melhor anticoncepcional para você.

Diclin Como Tomar?

Você deve iniciar a tomar o Diclin no dia que descer o sangramento. Tome um por dia, sempre no mesmo horário. São 21 comprimidos, tome diariamente até o fim da cartela. No fim da cartela, dê uma pausa de 7 dias e retorne a tomar o anticoncepcional.

O Anticoncepcional Diclin é Forte ou Fraco?

O anticoncepcional Diclin possui uma fórmula muito bem equilibrada para entregar todos os benefícios que promete e diminuir os efeitos colaterais que podem surgir. Sua fórmula pode ser considerada um pouco mais fraca do que as demais, por isso é importante testar e ver se será o suficiente para você.

Algumas mulheres podem necessitar de anticoncepcionais mais fortes, mas a grande maioria das usuárias de Diclin só elogiam o produto, contando que ele também traz ótimos benefícios para combater a acne.

Diclin Bula PDF

A bula do Diclin está disponibilizada em PDF pela Anvisa na internet, para que todos os interessados possam ter conhecimento sobre o medicamento, seus benefícios e todos os seus efeitos no corpo. A bula de Diclin pode ser acessada por aqui: http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=1231892015&pIdAnexo=2447826.

Através da bula você consegue ficar sabendo para que ele é indicado, como funciona no organismo, quando não deve ser usado, efeitos colaterais, contraindicações, posologia e mais. É essencial ler a bula antes de comprar e sempre tê-la em mãos, pois é o local onde você poderá tirar todas suas dúvidas sobre o anticoncepcional.

Anticoncepcional Diclin Limpa a Pele?

Entre os benefícios do anticoncepcional Diclin, podemos destacar que ele é um dos mais eficazes do mercado quando o assunto é combate a acne. No entanto, não podemos dizer que ele limpa a pele por completo, pois para isso é preciso também usar os produtos adequados para o seu problema, mas ele pode sim ser um grande aliado.

Ainda assim, Diclin não deve ser usado com o único intuito de eliminar a acne e deve ser recomendado por uma profissional.

Diclin possui outros benefícios, como: previne a gravidez, regula o ciclo menstrual, alivia dores de cabeça e cólicas da TPM, assim como os inchaços, também pode ser indicado para tratar distúrbios hormonais, ajuda a reduzir a oleosidade da pele, evita a queda de cabelo e também fortalece os seus fios.

O anticoncepcional Diclin pode ser usado por muitos motivos e ainda se destaca por ser um dos anticoncepcionais mais baratos do mercado, custando menos do que R$20,00. Você deve consumir toda a cartela e quando ela terminar, pausar 4 ou 7 dias (conforme a recomendação do ginecologista) e retornar a usar.

Há mulheres que não pausam e iniciam uma cartela logo após a anterior ter terminado, mas converse com o seu médico antes de tomar decisões importantes.

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

60 thoughts on “Diclin: Tudo Sobre Esse Anticoncepcional

  • em
    Permalink

    ja uso anticoncepcional , quero mudar para o diclin por causa das acnes , como faco começo a primeira pilula no primeiro dia da mestruacao ou no intervalo do mesmo que eu tomo

    Resposta
    • em
      Permalink

      Você toma o diclin no intervalo da sua pílula normal, tipo quando der a pausa de 7 dias do seu ai no 8 você já começa a tomar o diclin, lembrando que tem que tomar no horário certo e não pode esquecer

      Resposta
  • em
    Permalink

    Tomo o diclim e simplismente parei de mestrua ja faz 4 mes que nao vem minha mestruaçao e normal

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu comecei toma diclin so tomei tres dias e parei e minha mestruacao nao para mais estou. Com medo e normal.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu parei de tomar o declín já faz um mês sinto de td um pouco dor de cabeça alterações de humor tristeza ansiedade pressão alta várias espinha no rosto e sem contar que sinto cólica normal mas n tenho menstruação será normal isso.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá. Gostaria de saber se essa pausa de 7 dias, eu retorno a tomar a pílula no sétimo dia ou no dia seguinte após completar a semana?.. aguardo a resposta, obrigada.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Terminados os comprimidos da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão do último comprimido de Diclin, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal).

      Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter cessado ou não o sangramento. Isto significa que, em cada mês, estará sempre iniciando uma nova cartela no mesmo dia da semana que parou e que ocorrerá o sangramento por privação mais ou menos nos mesmos dias da semana.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Vc recomeça no 8..no meu caso sempre tomo o primeiro em segunda feira. Entao esses 7 dias termina num domingo. O oitavo eu recomeço e é sempre em segunda. Pode marcar….o dia da semana que vc iniciar a cartela sera sempre o primeiro dia de todas as cartelas seguintes.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Oi Bruna, comecei a pouco tempo…a minha ginecologista me orientou a dar a PAUSA de 7 dias e iniciar nova cartela no oitavo dia.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Ola eu tomo o diclin já um tempo e não fiz a pausa de 7dias e minha menstruação não deceu vai fazer um mês tem algum poblema

    Resposta
    • em
      Permalink

      Sim, não desceu pq vc n fez a pausa! Se vc não fizer Sousa vc n mestroa

      Resposta
  • em
    Permalink

    Tomei 2 cartelas seguidas de diclin sem esquecer nunhum comprimido. Agora estou dando a pausa de 7 dias. Já faz 4 dias que acabou a cartela e ate agora não desceu será que posso estar grávida?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá sua edilane .tomo o Diclin tem 2 anos .não sinto nada mas isso pode mi prejudicar futuramente ou devo parareceber e mudar para outro.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá , estou na primeira cartela de diclin depois de um ano sem tomar nenhuma anticoncepcional.
    Comecei a tomar no primeiro dia da minha menstruação , no 10• dia fiz relação sexual desprotegida , meu esposo fez ejaculação dentro e fez outras vezes até acabar a cartela. Minha última menstruação foi no dia 11/04 estou no pausa dos 7 dias hoje já é o 5• dia e até agora não desceu. Posso correr o risco de está grávida ??

    Resposta
    • em
      Permalink

      Creio q n. Mas faça o HCG ( dosagem na amostra de sangue) em laboratório antes de começar outra cartela. Se n tiver condições financeiras faça em um posto de saúde o HCG pela a amostra de urina. Todos os postos UBS do Brasil oferecem o teste gratuito. Ou economize 10,00 reais e compre o mesmo exame do posto do SUS em uma farmácia e tire sua dúvida! Se tomou a primeira cartela no horário certo, n teve diarreia, vomito, ou consumiu comitente com alguma substância que anula a contracepção, n serás mãe!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Creio q n. Mas faça o HCG ( dosagem na amostra de sangue) em laboratório antes de começar outra cartela. Se n tiver condições financeiras faça em um posto de saúde o HCG pela a amostra de urina. Todos os postos UBS do Brasil oferecem o teste gratuito. Ou economize 10,00 reais e compre o mesmo exame do posto do SUS em uma farmácia e tire sua dúvida! Se tomou a primeira cartela no horário certo, n teve diarreia, vomito, e não consumiu junto com alguma substância que anula a contracepção, n serás mãe! Boa sorte

      Resposta
    • em
      Permalink

      Olha amiga procure um medico. Masssss. Na pausa dos 7 dias eu não menstruo…ela vem qd ja inicio a prox cartela. Tenho uma raiva disso. Esse mês veio no 5 dia…..hj segunda volto na cartela nova. Mas acho que não vou tomar. meu namorado terminou comigo. 🙁

      Resposta
    • em
      Permalink

      O efeito de prevenção do anticoncepcional é após os 30 dias de uso..
      Não é porque você começa a tomar que já está prevenida e pode ejacular dentro.
      Nesse primeiro mês, deve usar camisinha, ainda não há a prevenção, só após os 30 dias.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Eu tomava o noregina, só que eu estou menstruando duas vezes no mês, sei que isso não é normal, uma amiga minha toma o diclin e me recomendou, será que eu posso tomar ele sem ir ao médico? Porque o noregina eu fui ao médico e pelos comentário o diclin parece ser ótimo, então a minha pergunta é. Eu posso tomar o diclin sem ir ao médico ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá boa noite, meu nome é Leticia
    Eu tomei o diclin sem prescrição médica, porque eu queria trancar com o meu namorado e não engravidar.
    O caso é o seguinte, eu notei um líquido assim meio esverdeado sais sempre, mas depois parou porque eu usei a pomada gino-canestem… passou 1 mês… comecei a menstruar e sempre que o meu período menstrual vai embora esse líquido esverdeado volta de novo e da muita comichão e eu não paro de usar a pomada, mas mesmo assim não passa…

    Resposta
  • em
    Permalink

    tomo diclin ja faz um ano e minha menstrualao sempre desce no 5 dia de pausa so que esse mes ja estou no sexto dia e a menstruaçao ainda nao desceu o que pode esta acontecendo ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    olá tomo anticoncecional certinho , faz uma semana que minha menstruação foi embora , ando sentindo um incômodo leve no lado direito da barriga , uns 3 dias fui ao banheiro saiu uma pequena quantidade de sangue vermelho vivo posso está grávida?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá já fiz laqueadura para não ter mais filhos posso tomar o diclin para me beneficiar das outras funções dele como pra pele oleosa e acne?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia , minha filha toma injeção e quer usa o anticoncepcional Declin mais acho que ela não vai menstruar pra começa a tomar o anticoncepcional como faço ? Ela vai ter que esperar pra menstruar para começar a tomar e se não vim a menstruação como faço , tem que tomar no primeiro dia ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    ola, comecei a tomar o diclin e estou com varias espinhas, eu não tenho tendencia ter espinhas e depois que comecei a tomar mudou totalmente. As espinhas são enormes. Sera que e porque iniciei agora e o corpo ainda nao se acostumou?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Acredito que seja. Tomo Diclin há 4 anos. Comecei a tomar por indicação de um dermatologista, justamente pq eu estava começando a ter espinhas na lateral do rosto, aquelas espinhas que dá na mulher adulta e costuma manchar. Em poucos dias, parei de ter espinhas… de vez em quando aparece uma ou outra, mas é muito raro. De qualquer forma observe, se daqui há uns meses as espinhas não diminuirem, converse com sua ginecologista. Cada organismo reage de uma forma diferente.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho problemas de ansiedade.
    tem algum poblema tomar o diclin ?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Soube um caso da minha ginecologista que a paciente que sempre foi muito calma com a mudança de humor deu uma facada no marido, eles chegaram a se divorciar pelo remédio mas ele ainda a amava por isso falou com a médica e trocaram o remédio, a paciente voltou a ser calma e voltou a se relacionar com seu marido novamente, parou as brigas, voltou a ter vontade de transar que tinha perdido, ela se estressava muito, enjoada o tempo todo, sem ânimo para fazer as coisas, então muito cuidado com este medicamento

      Resposta
  • em
    Permalink

    Tomei minha primeira cartela de diclin e estou na pausa de 7 dias mais minha mestruaçao ainda n veio ….. Meu esposo fes ejaculaçao dentro na primeira semana que começei a tomar …
    Pode acontecer de eu esta gravida ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu não sabia que tem que esperar o dia da menstruação para começar a tomar e agora que fui pesquisar e soube. Comecei a tomar hoje é minha menstruação deve vir lá pro dia 12 por aí. Eu continuo tomando ou espero a menstruação vir para tomar o segundo comprimido?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tomei Diclin durante 1 mês e estou no período da pausa. Mas durante todo o mês meus seios ficaram doloridos e senti pontadas de cólica, o que só acontece no período menstrual. Isso é normal?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, uma amiga me indicou o Diclin, porém, eu comecei a tomar a cartela no segundo dia que minha menstruação tinha acabado, pode dar problemas?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu estou tomando Diclin em uma segunda, comecei no primeiro dia da mestruação mas fiquei menstruada por 5 dias queria saber se é normal? Comecei no dia 06 , no dia 13 usei uma pomada vaginal e no dia 14 achei que estava mestruação de novo pois passei o dia todo com sangramento. Pode ser que o anticoncepcional não esteja fazendo efeito?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Quanto Tempo Demora Pro Remédio Fazer Efeito Pra Evitar Uma Gravidez Para Que Não Possa Mais Usar Camisinha

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia tomo o diclin a 4 mês toda vez que passo nervoso fico menstruada. O que devo fazer?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Parei de tomar o diclin dia 21/10 e na minha contagem eu deveria menstruar dia 24/11 , mas ainda não veio e costumava ser pontual

    Resposta
  • em
    Permalink

    Ola minha mestruacao acabou tem 6 dias comecei tomar hoje tem algum problema?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Ola eu tomo roacutam ja faço o uso do diclin a um ano , nunca emendei a cartela mais vou viajar agora no ano novo sera que tem alguma problema???

    Resposta
  • em
    Permalink

    Boa tarde comcei a tomar o declin faz dois meses e nesses dous meses ando muiro irritada trustw as vezes sem paciência e percebi que estou engordando pode set o remedio

    Resposta
  • em
    Permalink

    Comecei a tomar Diclin faz somente 2 dias, e estou muito, mais muito irritada. Alguém sabe me dizer se pode ser anticoncepcional?

    Resposta
  • em
    Permalink

    A informação de que o Medicamento serve, principalmente, como contraceptivo não corresponde ao que está na bula do remédio, onde diz que o medicamento não deve ser usado exclusivamente para esta finalidade.

    Resposta
  • em
    Permalink

    As pessoas que consomem o diclin dizem que o cabelo cresce rápido isso é verdade???

    Resposta
  • em
    Permalink

    tenho intolerancia a lactose, alguem que tenha ja tomou diclin?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, faço o uso do diclin! Aos 17 anos descobri que tinha ovário policístico. a minha medica passou para que eu tomasse.. Tive melhoras, depois de alguns meses comecei c os mesmos sintomas.. Ovário policístico novamente! Ainda nao voltei à ginecologista, por falta de tempo pra marcar consulta. Estou tomando o Diclin, acredito que foi o único c que me dei, apesar de que muitas vezes acredito está sentindo sintomas.. Como estresse, mtaa fome, preciso me alimentar porque se não passo mal. Porém, continuo tomando.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, meu nome é Rose e tomo o diclin a quase 6 meses, eu sei que ele diminui o ciclo, porém é normal vir apenas 1 dia de mesntruacao e 2 de escape (aquela manchinha marron)
    Estou um pouco preocupada.. tive uma cólica intensa esse mês tbm, q dor era tão grande que me dava ânsia..
    É normal?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Boa tarde
    Eu uso anticoncepcional direitinho e da cartela de 21 dias faltava 7 comprimidos para eu dar a pausa, porém domingo meu esposo foi para na Urgência do hospital Odilon desmaiado e só restabeleceu a consciência as 3hs da madrugada da segunda e diagnóstico com diabetes tipo 1, ficou internado até sexta eu como não vim pra casa esqueci de tomar remédio e minha menstruação veio sexta a noite .
    Posso voltar tomar restante ou espero novamente menstruação chegar e volto a tomar ???

    Resposta
  • em
    Permalink

    Na Bula fala que ele não é indicado para ser usado como método contraceptivo, por mais de 3 a 4 ciclos.
    É verdade ou posso tomá-lo sim para prevenir a gravidez?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu tomei Diclin por 10 Anos. E dei uma pausa de 1 ano e 3 meses . Voltei a tomar. Mas já nos 3 primeiros comprimidos não estou me sentindo bem. Estou com. Muitas dores de cabeça e enjôo. É normal?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *