BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta da melancia: aprenda aqui como funciona!

Já imaginou saborear uma fruta deliciosa e ainda emagrecer? Então pare de imaginar e coloque na prática a incrível dieta da melancia. Aprenda como funciona e seus benefícios

Quem conhece o mundo das dietas sabe como existe uma variedade enorme de cardápios e receitas malucas para emagrecer, sendo que muitas vezes elas não cumprem o que prometem, ou seja, emagrecer. Além disso, os remédios supostamente “milagrosos” que prometem a perca de peso rapidamente, também estão saindo de moda, pois na maioria das vezes quando consumido indiscriminadamente e sem uma reeducação alimentar só acaba causando o temível efeito sanfona. Então por que não esquecer tudo isso e começar uma dieta saudável e que abusa de uma deliciosa fruta?  Quer saber mais? Continue e conheça a dieta da melancia.

O poder da melancia

dieta da melancia

Você já deve estar se perguntando como uma simples melancia vai te ajudar. Muito simples. A vermelhinha é um poderoso diurético natural, isso quer dizer que você vai eliminar as toxinas do seu corpo, acabar com o líquido retido e ainda diminuir o inchaço. Ufa! Os caroços podem ser muito chatinhos às vezes, mas quando você souber que cada fatia possui somente 30 calorias nem vai mais se importar com eles.

Você sabe mesmo o que é retenção de líquido e como isso te prejudica?

Às vezes falamos muito de tais frutas que são ótimas para acabar com a retenção de líquido, mas em alguns casos as pessoas não entendem bem por que nosso corpo retém líquido e porque isso é prejudicial. Bom, vou explicar: a retenção de líquidos acontece quando nosso corpo não elimina o excesso de líquido ingerido e consequência disso é o inchaço corporal e o aumento de peso. Geralmente essa retenção é causada por problemas na pressão sanguínea, problemas vasculares, excesso de peso e principalmente o consumo excessivo de sódio ou sal.

Benefícios da melancia

A melancia é uma fruta riquíssima em ferro, fibras, cálcio e vitaminas A, B, C. É bom saber disso, pois tem muita gente achando que melancia é só água. Falando em água, a nossa querida e nova amiga melancia é um ótimo hidrante natural e ainda possui antioxidantes que retardam o envelhecimento.

Dieta da melancia

Já que você viu como a melancia vai te ajudar muito, saiba como fazer o cardápio incluindo a melancia.

Café da manhã: 300 ml de suco de melancia batido com as sementes e duas fatias de pão integral recheada com 1 colher de sopa de requeijão light.

Lanche da manhã: 1 pedaço de abacaxi

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de vagem e agrião temperada com limão, sal e azeite, 3 colheres de sopa de arroz integral, meia concha de feijão e 1 bife grelhado.


Lanche da tarde: 1 fatia média de melancia.

Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de tomate, rúcula, cenoura e agrião temperada com azeite, limão e sal, 3 colheres de sopa de purê de abóbora e 1 filé de frango grelhado com alho torrado.

Ceia: 1 xícara de chá verde sem açúcar.

Você pode variar esse cardápio por alimentos que possuem aproximadamente a mesma quantidade de calorias.

 

Vejamos bem: essa fruta além de deliciosa, barata, vai te ajudar a emagrecer, eliminar toxinas, te hidratar, aliviar o inchaço do seu corpo te encher de vitaminas e ainda te deixar “jovem”? Uau! Está esperando o que para começar essa dieta?

 

Gostou do artigo? Já fez a dieta da melancia? Compartilhe com a gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Até a próxima e continue conosco!

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *