BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta da usp – como funciona? Como fazer?

Com um cardápio bem radical, a dieta da usp é muito famosa porque promete a proeza de fazer você perder 15 kg em 15 dias. Aceita o desafio? Entenda como funciona e como fazer

É comum suspeitar de uma dieta que promete fazer você perder 15 kg em 15 dias. Parece algo muito perigoso e impossível, mas acredite, por mais que seja arriscado não é impossível. A dieta da USP consiste em um consumo baixíssimo de calorias por dia e por esse motivo ela consegue enxugar esses quilinhos extras. Mas atenção, ela também é vilã, pois é comum depois de terminar a dieta voltar a engordar tudo de novo, o temido efeito sanfona. No entanto, se você está precisando de efeitos rápidos no corpo, para tomar isso como incentivo para uma alimentação melhor depois da dieta, iremos te ensinar como fazê-la. Claro, sempre ressaltando seus riscos e efeitos colaterais.

O que é dieta da USP?

dieta da usp

Aposto que quando você leu o nome USP lembrou-se da Universidade de São Paulo. Mas ela não tem nada relacionada à dieta. A própria universidade descartou a hipótese de o cardápio ter sido elaborado por seus especialistas e não declarou nada sobre os possíveis resultados. Ou seja, a origem da dieta ainda é desconhecida.

A dieta da USP é bem simples, ela consiste em um cardápio de 7 dias (que será repetido) comendo basicamente três vezes ao dia pouquíssimas quantidades. Os principais alimentos dessa dieta são: ovos, presunto e café.

Como fazer a dieta da USP?

A dieta da USP é composta por um cardápio de sete dias com alimentos específicos que não podem ser substituídos ou trocados de horário. Depois de completar os primeiros sete dias, repita a série, e no final você terá completado o ciclo de 14 dias e terá perdido 15 kg. Confira o cardápio abaixo. Atenção: Essa dieta não pode ser feita por mais de 15 dias!

Cardápio dieta da USP

1º Dia

Manhã: Café sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

2º Dia

Manhã: Café com (bolacha água e sal)
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas
Jantar: Presunto à vontade

3º Dia

Manhã: Café com (bolacha água e sal)
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada

4º Dia

Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

5º Dia

Manhã: Cenoura crua ralada com limão e café
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

6º Dia

Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

7º Dia


Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer uma comida diferente, menos doce e bebidas alcoólicas

Obs: As ervas permitidas são: agrião, chicória e alface

 

Efeitos colaterais da dieta

Você deve ter notado que ela é barra pesada não é mesmo? Se você vai encarar esse cardápio é bom ficar atento, pois é comum que ocorra cansaço, fraqueza muscular, mau hálito, estresse, alteração no sono e constipação intestinal.

Efeito sanfona: Ele ocorre porque o emagrecimento desta dieta é rápido, uma vez que você perde líquidos, massa muscular e pouca gordura e se você voltar para uma alimentação muito calórica a chance de ganhar peso novamente é enorme.

 

Bom, a dieta da USP não é o caminho mais aconselhável a seguir, mas se for servir de apoio para você começar a repensar sua alimentação, será um bom caminho. Ao fim da dieta troque seus hábitos, faça exercícios físicos e procure sempre alimentos saudáveis. Esse sim é o melhor caminho para manter o corpo em dia. Boa sorte!

Gostou da dieta? Você já fez ou conhece alguém que fez a dieta da USP? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Continue conosco fiel leitor e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

5 comentários

  1. Olá!

    Iniciei a dieta da Usp e estou no terceiro dia.Não estou sentindo fome nem desconforto(minha determinação está em alta).
    Espero perder esse 15kg para iniciar uma nova fase na minha vida,pois no peso que estou não tem força para iniciar exercícios físicos.
    🙂

    • Olá Gisele,

      Fico orgulhosa de você, as vezes só precisamos de um incentivo para dar uma guinada na vida, parabéns! Mas lembre-se ao final da dieta não voltar para velhos hábitos, tá? Comece a trabalhar uma reeducação alimentar e assim que estiver pronta, manda ver nos exercícios. Esses quilos que você deseja perder irão sumir rapidinho. Que tal ir contando pra gente como anda o processo? Adoraríamos acompanhar, boa sorte. Beijos.

  2. Oie… Eu comecei a dieta da usp ja estou no 12dia! Bom eu ja perdi 6 quilos… estou muito satisfeita!!!e uma dieta muito dificil mas no final perde peso sim com certeza!!! Pretende chegar ate no 14 dia… Recomendo para todas as mulheres que estao encomodada com a gordurinha… Vale a pena 🙂

  3. Vou iniciar amanha, juntamente c os remédios q meu medico passou, a restrição alimentar e parecida!

  4. Boa tarde, gostaria de saber se nos intervalos da dieta, caso sinta fome ou desconforto, pode consumir água, assim como recomendado nas outras dietas, de no minímo 2 lts por dia.

    Obg!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *