BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta do Carboidrato – Explicamos o Que é e Como Funciona

A revolução das dietas é a dieta das proteínas, ou seja, a Dieta do Doutor Atkins. A dieta tem como objetivo perder peso diminuindo o consumo de carboidratos e não das gorduras, pois dessa forma o corpo utiliza as próprias reservas de gordura para gerar energia. Dessa forma o corpo começa a perder as gorduras localizadas e a emagrecer. Mas algumas pessoas podem sentir dor de cabeça, cansaço entre outras fadigas quando inicia com a dieta. Você sabia que os carboidratos são os principais alimentos a fornecer energia para o corpo? Eles são encontrados em massas, biscoitos, arroz, entre outros, mas o seu consumo em excesso causa a incômoda gordura localizada, mas excluir completamente da dieta pode ser prejudicial.

Dieta do carboidrato - explicamos o que é e como funciona
Com a dieta do carboidrato IG fica bem menor

Como funciona a Dieta do Carboidrato

Esse é um tipo de dieta que realmente funciona, mas vale lembrar que cada organismo responde de maneira diferente, portanto para saber como seu organismo vai responder é necessário fazê-la e não esperar o mesmo resultado de outras pessoas. Para botar em prática a dieta do carboidrato é importante adotar três regras fundamentais :

– Reduzir os carboidratos;

– Dar preferência a alimentos integrais

– Baixar a redução de açúcar dos alimentos

Veja como fazer para por em prática essas regras:

Dieta do carboidrato - explicamos o que é e como funciona
Os carboidratos não podem ser excluidos por completo da alimentação

A redução de carboidratos pode ser feita de maneira simples, mas muito significativa, afinal ele não pode ficar completamente fora da dieta. Para diminuir de maneira confortável faça seu prato com apenas 1/3 de carboidratos. A maioria dos alimentos, incluindo verduras, legumes e frutas possuem quantidades pequenas de carboidrato.

Alimentos integrais são fundamentais nessa dieta, uma vez que a fibra é digerida de forma mais lenta mantendo a saciedade por mais tempo. Entre os alimentos de Índice Glicêmico alto estão os processados, por serem pobres em fibras são digeridos com muita facilidade e fazem com que a glicose aumente consideravelmente no sangue. Como o organismo não consegue digerir tanto açúcar de uma só vez ele se transforma em gorduras localizadas, portanto evite consumir açúcar branco, refrigerantes, mel, bolo e pão refinado.


Dieta do carboidrato - explicamos o que é e como funciona
Diminuir o consumo dos carboidratos é a melhor opção

Para reduzir a absorção de açúcar procure consumir mais alimentos com bastante fibras, elas costumam segurar a absorção de gorduras dos alimentos  baixando o índice glicêmico aparente das refeições. Com alguns truques é possível ter bons resultados confira algumas dicas:

– Polvilhe gergelim sobre o arroz;

– Regue as saladas com azeite;

– Faça a massa al dente;

– Acrescente verduras na pizza.

Com as dicas acima e algumas instruções você já sabe como funciona a dieta dos carboidratos se essa for a sua meta, mãos a obra, comece hoje mesmo a sua dieta!

Se você curtiu nosso artigo, deixe sua opinião nos comentários!

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *