BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta do leite- aprenda aqui como ela funciona!

Conheça a dieta do leite e veja como ela funciona, e quais seus efeitos e contra indicações, confira!

 

Frequentemente nossos leitores nos perguntam sobre dietas alternativas, como funcionam, se os resultados são bons e se não trazem malefícios à saúde. Já falamos aqui sobre a dieta dos pontos, a dieta da sopa e sobre várias outras. Sempre recomendamos que o ideal mesmo é procurar um médico, que irá com certeza lhe pedir alguns exames e baseado neles, vai prescrever uma dieta adequada e saudável. Mas, como nossos leitores e leitoras são bem curiosos, vamos explicar aqui do que se trata e como funciona a dieta do leite. Vamos lá?

dieta do leite

 

O que é a dieta do leite

Bom, a dieta do leite surgiu após uma pesquisa realizada por cientistas dos Estados Unidos, que comprovou que indivíduos que ingerem cálcio proveniente de leite e laticínios de baixo teor de gordura (lowfat dairy) perdem 69% a mais de gordura corporal, quando submetidos a dietas alimentares de poucas calorias, se comparados àqueles que não consomem laticínios. A descoberta, feita pelo pesquisador Michael Zemel, Ph.D., professor, chefe do departamento e diretor de Nutrição do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee, em Knoxville, Tennessee (EUA). Além disso, existem vários elementos no leite que ajudam nossa saúde:

Cálcio: ajuda a construir e manter ossos fortes. Atua também para as funções nervosas, contração muscular e fluxo sanguíneo;

Proteínas: para o desenvolvimento cerebral e crescimento dos tecidos corpóreos;

Potássio: ajuda no equilíbrio dos fluidos corporais e pressão sanguínea. É necessário também para a atividade muscular e contrações;

Fósforo: auxilia na geração de energia nas células do corpo e influencia a mineralização óssea, o fortalecimento dos ossos;

Vitamina A: mantém a normalidade da visão e da pele;

Vitamina B12: essencial para o crescimento e saúde do sistema nervoso;

Vitamina D: promove a absorção do cálcio e fósforo, e influencia a mineralização óssea, o fortalecimento dos ossos.

Essa dieta, além de diminuir a produção de energia que ficaria acumulada em nosso organismo, ela ainda obriga o corpo a queimar as gorduras inexistentes para continuar a produzir energia.

Como funciona a dieta do leite

Ela deve ser seguida a risca, durante 8 dias:

1º dia: Consumimos apenas 6 copos de leite.
2º dia: Diminuímos para 4 copos de leite e 2 frutas de sua escolha.
3º dia: Passamos para 2 copos de leite, 2 frutas e quantidades moderadas do queijo de sua preferência.
4º dia: Voltamos a tomar 4 copos de leite, 1 fruta e 1 bife.
5º dia: Novamente 2 copos de leite, 1 fruta, 1 ovo e 1 bife.
6º dia: Continuamos com 2 copos de leite, 1 fruta, 1 ovo, 1 bife e adicionamos quantidades moderadas de queijo.
7º dia: Passamos para 3 copos de leite e 3 frutas.
8º dia: Terminamos a dieta com 2 copos de leite, 1 fruta, 1 bife e quantidades moderadas de queijo.


Lembrando que podem ser consumidos também água e chás (sem açúcar ou com adoçante) à vontade, e que não se pode ficar mais do que 4 horas sem consumir alimentos, não arrisque sua saúde! Não se esqueça de parar com a dieta após o 8º dia. Se você se esquecer disso, estará gerando uma situação de risco para o organismo e assim, poderá acarretar até uma anemia séria.

Contra indicações

Basicamente, a principal crítica da dieta do leite entre os especialistas é a de que dietas milagrosas como ela costumam prejudicar a saúde e emagrecer somente por determinado tempo, o que produz o famoso “efeito sanfona”, em que a pessoa fica em um eterno engorda-emagrece , o que afeta perigosamente sua saúde.

Casos de anemia ou diarréia em pessoas que fizeram essa dieta por muito tempo também são observados, por isso tenha bastante cuidado. Sempre procure seu nutricionista!
Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenham curtido a dieta do leite, e que consigam emagrecer com Saúde,ok? Lembre-se sempre que toda dieta só deve ser feita com auxílio e orientação do seu médico, ok? O site Corpo & Estética não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo mau uso dessas dicas.

Se você tem dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários!

 eletrikus brasiliensis

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *