BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta do Limão – funciona mesmo para emagrecer? Confira aqui!

Explicamos a famosa dieta do limão. Veja aqui como ela funciona, seus prós e contras tudo bem explicadinho!

Durante nossos artigos aqui no site, volta e meia falamos sobre novas dietas de sucesso que estão sendo divulgadas na mídia. Foi assim com a dieta dos pontos e a dieta da sopa, entre muitas outras. Hoje vamos explicar um pouco sobre a dieta do limão, uma dieta nova, mas que vem dando o que falar. Será que funciona mesmo? Não faz mal para a saúde? Bom, melhor começar explicando do que se trara não é? Vamos lá…

dieta do limão

O que e á dieta do Limão

Bom , não preciso nem falar que toda dieta tem de ser feita com ordens e prescrições médicas né pessoal? Pois bem, procure sempre seu médico, para que ele e só ele lhe passe a dieta certa para seu corpo.Bom, a dieta do limão surgiu de um estudo publicado no Journal Pharm Biomed Analysis em 2010, apontando que o limão facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides.Além disso, o consumo de limão numa dieta individualizada e associada a outros alimentos e compostos químicos pode auxiliar e potencializar a perda de peso.

Na tabela abaixo, temos todos os dia e as regras do que deve ser ingerido nas refeições, confira(clique duas vezes na imagem para ampliar):

dieta do limao tabela

 

Contra indicações

Claro que como toda dieta , ela não serve para todo mundo, e pode sim ter algumas complicações:

Em casos extremos e de consumo exagerado, o limão pode causar problemas de acidoses ou acidemias protéicas, e nesses casos essa dieta deve ser evitada.

Além disso é importante lembrar que ao manusear o limão ou qualquer fruta cítrica, deve-se lavar muito bem as mãos e o local onde foi realizado o uso externo, antes de expor-se ao sol. O suco e casca destas frutas cítricas contém substâncias foto-sensíveis, ou seja, a presença de resíduos do limão na pele em contato com raios solares irão provocar manchas escuras na pele, e até mesmo queimaduras mais sérias. E, mesmo com a pele muito bem lavada, evitar tomar sol diretamente. Não esquecer do filtro solar.

Conclusão

Bom pessoal, eu sei que é chato repetir isso, mas lembrem-se que toda dieta tem de ser feita com acompanhamento médico, só ele pode lhe dizer o que é adequado ao seu corpo baseado em seus exames clínicos. Nada de sair fazendo a dieta do limão por aí por sua própria conta e risco ok? O site Corpo & Estetica não se responsabiliza pelo uso incorreto dessas dietas, ok?

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários pois sim?

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *