BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta dukan: conheça a dieta das atrizes e famosas!

Até as celebridades precisam apelar para as novas dietas. O corpo & estética vai explicar tudo sobre a dieta dukan que virou sucesso entre as atrizes

O verão chegou e agora é hora de correr atrás do prejuízo e das extravagâncias gastronômicas que fizemos durante o ano. Bom, supondo que você já tenha tentado outros tipos de dietas, imagino que já esteja desanimada com esses cardápios de tortura e que te desanimam na primeira semana. Pensando nisso trouxemos diretamente da França a dieta Dukan. Criada pelo professor francês Pierre Dukan, ela foi testada e aprovada pela própria princesa Kate Meddleton. Composta por uma alimentação rica em carboidratos bons ela vai fazer você perder 5kg em até 15 dias. Ansiosa para conhecer essa novidade? Vamos lá!

Como surgiu a dieta Dukan?

dieta dukan

A dieta dukan foi criada por um renomado francês, médico e nutricionista chamado Pierre Dukan. Em pouco tempo sua dieta ficou famosa por toda Europa, e se popularizou mais ainda quando Kate Meddleton ficou com um corpinho literalmente de princesa após adotar o cardápio proposto por Dukan. Logo, todo esse sucesso se espalhou pelo mundo e se transformou em uma das dietas mais aceitas pelo mundo artístico.

Como funciona a dieta Dukan?

Essa dieta é dividida em 4 fases: Ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Cada fase é específica para você ingerir determinado nutriente. Como em um jogo aqui os alimentos vão sendo liberados por etapas. Essas fases preparam seu organismo para você emagrecer de forma saudável, sem passar fome e sem o temido efeito sanfona. Conheça mais sobre cada fase:

Fase 1: Ataque

A primeira fase da dieta é a mais radical e curta. O objetivo dela é proporcionar uma alimentação rica em proteínas para preparar seu organismo para as demais fases da dieta.

Alimentos permitidos: Carnes (boi, aves e peixes) magras e grelhadas, ovo cozido, peito de peru, iogurte desnatado e queijo minas frescal. Consuma sempre nessa fase 2 colheres de farelo de aveia.

Essa fase dura de 3 a 7 dias e você perde cerca de 5kg.

Fase 2: cruzeiro

Na segunda fase da dieta Dukan começa a ser liberada a ingestão de legumes e verduras. No entanto esse consumo será feito em dias alternados com a fase 1. Por exemplo: Um dia você consome somente os alimentos da fase 1, no outro dia os alimentos da fase 2 com alguns da fase 1 e assim por diante.

Alimentos permitidos: Alface, acelga, pepino, tomate, rabanete, abobrinha, berinjela e cogumelo.

Essa fase dura 7 dias e você perde cerca de 2 kg.

Fase 3: consolidação

Nessa fase é introduzido na dieta frutas e duas fatias de pães uma vez ao dia. Você também pode ingerir duas vezes por semana alimentos como: Arroz integral, macarrão integral, queijo de qualquer tipo e feijão. Pode consumir também uma taça de vinho ou cerveja.


Alimentos permitidos: Frutas, pão integral, queijo, proteínas e legumes.

Essa fase vai durar de acordo com o peso perdido até agora. Por exemplo, 1kg perdido vale 10 dias. Ou seja, se você já emagreceu 10kg essa fase irá durar 100 dias.

Fase 4: estabilização

Na quarta fase da dieta está tudo liberado, mas é claro com bom senso. Porém, uma vez por semana você deve repetir o cardápio da fase 1. Esse é o segredo para não engordar tudo novamente. Além disso, é recomendado o consumo diário de três colheres de farelo de aveia.

Lembre-se que durante a dieta é essencial beber dois litros de água por dia.

 

Essa dieta pode parecer um tanto complicada, mas é um tipo de cardápio que você leva para a vida toda, pois a reeducação alimentar é o segredo para manter o corpo sarado e a garantia de não voltar a ganhar o peso perdido.

 

Gostou da dieta? Conte pra gente como está sendo cada fase da dieta. Dúvidas e sugestões vocês também podem deixar nos comentários. Continue conosco e até a próxima.

 

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *