BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta Paleo: como funciona?

Conheça tudo sobre a dieta paleo:como funciona, quem pode fazer, quais os benefícios e muito mais!

Você já deve estar cansada de ouvir falar em diversas dietas malucas que prometem emagrecimento em poucos dias, não é? Pois agora isso vai acabar! A dieta Paleo não é maluca e muito menos promete um emagrecimento súbito. Ela consiste no emagrecimento saudável e natural que segue os padrões da era primitiva.

É uma dieta simples onde você não precisa controlar suas calorias diárias nem fazer um regime. Você come de forma correta e com qualidade e ao mesmo tempo emagrece. Ela apenas indica os melhores alimentos para você comer, retirando do seu cardápio aqueles prejudiciais à saúde como os industrializados.

Dieta Paleo: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta Paleo: como funciona? (Foto: Divulgação)

Benefícios da dieta Paleo para a saúde

A dieta Paleo apresenta muitas vantagens e benefícios para a nossa saúde. Diferente de muitos outros regimes, você pode comer a quantidade que quiser de alimentos saudáveis, sem se preocupar com as calorias diárias. Além disso, ela extermina de seu cardápio alimentos industrializados que podem trazer muitos problemas para você. Abaixo veja algumas das vantagens que a dieta oferece:

* É uma dieta rica em proteínas;

* Ela lhe influencia a comer carnes magras, o que ajuda a ingerir poucas calorias;

* Ela proíbe a ingestão de carnes processadas;

* Ela influencia o consumo de frutas e vegetais que ajudam a combater doenças;

* Proíbe a ingestão de carboidratos de alto índice glicêmico que são os principais causadores de diabetes e doenças cardiovasculares;

* Proíbe o consumo de alimentos com gorduras trans;

* Emagrece rapidamente;

* Melhora o sono;

* Reduz alergias;

* Protege contra vários tipos de doenças.

Dieta Paleo: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta Paleo: como funciona? (Foto: Divulgação)

O que comer na dieta Paleo

Você pode e deve sempre se alimentar de carnes na dieta paleo, já que é a principal fonte de proteínas. Você pode se alimentar de todos os tipos de carnes, principalmente aqueles com ômega-6 baixo, como fígado, rim, coração, glândulas, frango, peixes e outros frutos do mar ricos em ômega-3.

Além disso, não se esqueça de ingerir muita fruta, vegetal, manteiga e azeite de oliva. A dieta também libera alguns alimentos para você comer em poucas quantidades, entre eles você encontra o arroz branco, cenoura, batata, banana, tapioca, leite de coco, abacate e demais legumes.

No quesito temperos, evite o sal. O permitido são cebolas, salsinha, alhos, erva e cebolinhas. As bebidas permitidas são café, chás e água.


Dieta Paleo: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta Paleo: como funciona? (Foto: Divulgação)

O que não comer na dieta Paleo

Quase tudo é liberado na dieta Paleo, o que é visto como uma vantagem e a torna muito indicada por especialistas. Por outro lado, você deve evitar grãos de trigo, soja e demais derivados. Além disso, evite leite, margarina, cerveja, refrigerantes, sucos não naturais e demais alimentos industrializados como açúcares, biscoitos, óleos, feijão, salgados, massas e bolos.

Os alimentos consumidos devem ser o mais natural possível e você deve caprichar na salada. Essa dieta oferece muitos benefícios para a saúde, mas nem por isso você deve começá-la sem uma consulta. Apenas um especialista poderá declarar se você está apto para iniciar uma dieta e, além disso, ainda poderá montar um cardápio para você.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre a dieta dos pontos e tambem sobre o suplemento Fit Burn pra emagrecer, sugiro a leitura dos artigos!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *