BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta para Gordura no Fígado

A gordura no fígado é um problema que pode atingir várias pessoas, principalmente pois no início não apresenta sintomas muito aparentes. Quem deseja evitar o problema ou até mesmo trata-lo, é preciso se alimentar corretamente e ter hábitos saudáveis, além de se consultar regularmente com o médico. Hoje, descubra o que é a gordura no fígado, quais são suas causas e muito mais!

Gordura no Fígado o que é?

A gordura no fígado é quando há um acúmulo de gordura nessa região do organismo e geralmente não significa nenhum problema maior. Quando a doença é leve, ela tende a não apresentar sintomas e muitas vezes é descoberta somente em exames de rotina.

Entretanto, se esse acúmulo de gordura não diminuir e não for tratado, pode sim causar outros problemas como perda de funcionamento das células, o que pode necessitar até mesmo um transplante de fígado.

Dieta para Gordura no Fígado
Dieta para Gordura no Fígado. Imagem: divulgação

Dito isso, é essencial conhecer as principais causas do problema e sempre fazer exames de rotina com frequência, de seis em seis meses, para que seja possível tratar o problema rapidamente.

Veja mais:

Fígado de Boi: veja os benefícios dele pro corpo

3 Sintomas de Problemas no Fígado

Gordura no fígado: por que ocorre? Quais os problemas?

Gordura no Fígado Causas

A gordura no fígado pode surgir devido a diversos motivos, mas há alguns deles que se destacam. O principal motivo de gordura no fígado é a combinação de duas coisas: o consumo além do normal de alimentos ricos em gordura e açúcar, junto do sedentarismo.

Se você não pratica nenhuma atividade física e ainda não tem uma alimentação saudável, há grandes chances de ter gordura no fígado.

Gordura no Fígado
Gordura no Fígado. Imagem: divulgação

Há outras causas que também podem gerar o problema: jejum prolongado, desnutrição, resistência à insulina, consumo excessivo de álcool, colesterol alto, entre outros.


Dieta para eliminar gordura no fígado

A melhor forma de tratar a gordura no fígado é tendo uma boa alimentação. Entretanto, caso suspeite do problema, é fundamental ir ao médico ao invés de tentar se tratar sozinho. O profissional irá avaliar o problema e lhe indicar o melhor tratamento.

Em uma dieta para eliminar gordura no fígado, é recomendado ingerir: carnes brancas, leite e derivados, clara de ovo, frutas não tão calóricas (pera, melão e ameixa), verduras, arroz integral e café. De qualquer modo, siga somente as recomendações do seu médico para que o problema possa ser tratado o quanto antes. Fique atento ao seu corpo e ao modo como ele se manifesta e vá ao médico em qualquer mudança que você note, mesmo que seja algo simples.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *