BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta para Limpar o Fígado

A dieta para limpar o fígado é uma opção existente para aquelas pessoas que se encontram com gordura no fígado. Todos nós possuímos uma determinada quantidade de gordura no fígado, o que não é nenhum problema.

A gordura no fígado passa a ser um problema quando essa quantidade aumenta e começa a representar de 5% a 10% do peso total do corpo. Nesses casos, é preciso tratar o problema para evitar possíveis complicações.

Gordura no Fígado

A gordura no fígado não tende a ser um problema muito grave, mas se não for tratada pode acabar gerando outros problemas como a perda do funcionamento de células, além de ainda poder causar uma cirrose.

Gordura no Fígado
Gordura no Fígado. Imagem: divulgação

A gordura no fígado é um problema que pode afetar as pessoas que não possuem uma boa alimentação e que não praticam nenhum tipo de atividade física; ela é bem comum em pessoas diabéticas e que estão acima do peso. Na maioria dos casos, a gordura no fígado é um problema que não manifesta sintomas, mas quando eles surgem, geralmente envolvem barriga inchada, dor do lado superior direito da barriga e cansaço frequente.

Dieta para Limpar o Fígado

O melhor tratamento contra gordura no fígado consiste em uma boa alimentação, onde você irá consumir somente alimentos que irão contribuir para a limpeza do órgão. Essa dieta para limpar o fígado deve ser recomendada por um profissional. Os alimentos dessa dieta devem ser de fácil digestão e ricos em água; sendo preciso ficar atento àqueles que devem ser evitados.

Na dieta para limpar o fígado você pode e deve comer: frutas, verduras e legumes em geral, pois são ricos em fibras e podem ajudar a controlar o açúcar no sangue; pães, massas e cereais integrais, pois também possuem mais fibras; leites desnatados e queijos magros, pois possuem uma quantidade menor de gordura.

Dieta para Limpar o Fígado
Dieta para Limpar o Fígado. Imagem: divulgação

Você deve dar preferência a ingerir os alimentos cozidos, pois assim a gordura ficará na água do cozimento.


Durante uma dieta para limpar o fígado deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Para preparar as refeições deve-se usar azeite, deixando o óleo e qualquer outro tipo de gordura de lado. As frutas podem ser consumidas, desde que não sejam cruas e nem com casca. Algumas sementes como amendoim também devem ser evitadas. Converse com o seu médico para a criação de um cardápio personalizado para o seu caso e siga tais instruções.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *