BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta Ravenna: funciona mesmo? Descubra agora!

Considerada por muitos como milagrosa, a Ravenna é a nova sensação no mundo das dietas. Mas será que ela funciona mesmo? Vamos descobrir juntos.

Atire a primeira pedra quem está TOTALMENTE satisfeito com o próprio corpo. Via de regra isso é praticamente impossível. Existe um jargão que afirma que todo mundo deseja perder no mínimo 3 kg. Você se identificou? Logo, fica notável como essa procura em perder peso aumenta principalmente no verão. Com corpos mais expostos, as pessoas começam a se observar mais e encontrar gordurinhas aqui e acolá. E pensando na lei da oferta e demanda, quando essa última aumenta logo a oferta surge com mais novidades, no nosso caso, mais dietas. Hoje vou explicar tudo para vocês sobre a dieta Ravenna, se ela emagrece mesmo e como funciona. Confira.

Como surgiu a Dieta Ravenna?

dieta ravenna

Essa dieta de nome estranho é assim chamada por causa do seu criador: o psicanalista Máximo Ravenna. O objetivo principal dessa dieta segundo Máximo é perder peso de forma saudável, efetiva, duradoura, sem medicamentos ou cirurgias. Ela consiste no método corte, medida e distância. Onde corte é com o excesso alimentar, com as porções grandes e comer toda hora. A medida é aquela ideal para seu prato e seu corpo. Já a distância é o tempo entre as refeições, para que não cause compulsões nem fome. Além disso, o Sr. Ravenna acrescentou à dieta a necessidade do acompanhamento de nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. Esse conjunto de profissionais será essencial para a continuidade e sucesso da dieta.

Como funciona a Dieta Ravenna

Respondendo a pergunta feita no início da matéria: Sim, ela funciona e emagrece! Mas por quê? A dieta Ravenna não é uma daquelas que atuam de forma “bruta” cortando uma grande quantidade de alimentos e te fazendo passar fome. Ela trabalha com um cardápio de baixa caloria, pouco consumo de carboidratos, suplementação de vitaminas e a ingestão de quatro refeições por dia. Com essa dieta você irá ingerir em média 800 calorias por dia e emagrecer no mínimo 2 kg por semana no início da dieta. A duração da dieta será de acordo com a quantidade de peso que você deseja perder.

Cardápio da Dieta Ravenna

Um dia do cardápio

Café da manhã

– 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado adoçado com sucralose ou estévia
– 1 pires (chá) de fruta picada (melão, morango ou pera)

Almoço

– 1 cumbuca (pequena) de sopa de abóbora com brócoli
– 1 prato (raso) de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 filé médio de carne magra
– 1 col. (servir) de arroz integral
– 1 banana-prata com canela
– 1 café expresso


Lanche da tarde

– 2 torradas de abóbora, sem glúten e sem açúcar (à venda em lojas de produtos naturais)
– 1 queijo tipo Polenghi

Jantar

– 1 cumbuca (pequena) de sopa de legumes picados (vagem, cenoura, chuchu e aipo)
– 1 prato (raso) de salada com 1 pepino e 1 tomate cortados em rodelas e alface à vontade, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 pires (chá) de picadinho de frango com pimentão e batata
– 1 tigela de gelatina diet
– 1 xíc. de chá branco

 

Na dieta Ravenna é fundamental procurar um nutricionista para te passar o cardápio completo e te ajudar a perder peso de forma saudável através da dieta que sugerimos hoje. Para chegar ao seu peso ideal e se sentir bem vale a pena encarar tarefas difíceis como a reeducação alimentar. Boa sorte!

Gostou da matéria? Você costuma fazer muitas dietas? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Até a próxima leitores!

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *