BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Disfunção Erétil: porque ocorre? Há tratamento?

Muitos homens sofrem com a Disfunção Erétil e por isso acabam comprometendo o seu relacionamento. Mas o que poucos sabem é que isso é uma doença que possui diversas causas, sintomas e também um tratamento eficaz.

A disfunção erétil também pode ser chamada de impotência sexual. Ela se caracteriza pela incapacidade de iniciar e de manter uma ereção em metade das tentativas durante uma relação sexual. Muitas pessoas têm curiosidades sobre a doença e se questionam será que há uma cura? E sim, existe. Aqui você vai conferir tudo sobre essa doença e como funciona o tratamento para curá-la.

Disfunção Erétil: porque ocorre? Há tratamento? (Foto: Divulgação)
Disfunção Erétil: porque ocorre? Há tratamento? (Foto: Divulgação)

Conheça as causas da Disfunção Erétil

A disfunção ou impotência sexual tem diversas causas, a maioria delas são doenças e para que possa ser tratada é extremamente importante descobrir o que está causando.

Entre as causas da disfunção erétil, podemos citar: distúrbios psicológicos, diabetes, queda de testosterona, problemas endócrinos, lesões na medula, mal de Alzheimer, Parkinson, hipertensão arterial, aterosclerose, consumo excessivo de álcool, cigarro e medicamentos.

Disfunção Erétil: porque ocorre? Há tratamento? (Foto: Divulgação)
Disfunção Erétil: porque ocorre? Há tratamento? (Foto: Divulgação)

Quais são os sintomas da Disfunção Erétil?

A impotência sexual possui diversos sintomas e antes de citá-los, é bom deixar claro que o envelhecimento não pode ser a única causa da impotência, sempre há algo mais como uma doença. A seguir veja os principais sintomas da disfunção erétil:

– Redução do tamanho e da rigidez peniana

– Redução dos pelos pelo corpo

– Atrofia ou ausência testicular

– Doença vascular periférica

– Neuropatia

– Incapacidade de ter ou manter uma ereção


Disfunção Erétil: porque ocorre? Há tratamento? (Foto: Divulgação)
Disfunção Erétil: porque ocorre? Há tratamento? (Foto: Divulgação)

Como descobrir se você sofre de Disfunção Erétil?

Há várias maneiras de descobrir se você sofre com a doença. A primeira delas é por meio de uma avaliação física global realizada com alguns equipamentos específicos. Esse aparelho mede a sua qualidade e a quantidade durante determinada parte do seu sono, já que muitos homens têm ereção dormindo. Os anéis do equipamento são colocados em volta do pênis para analisar a qualidade das ereções noturnas. Se as ereções forem boas, significa que o sangue chega corretamente ao pênis e é descartada a hipótese de alguma doença mais séria. Dessa forma se conclui que o problema é psicológico.

Também é possível utilizar outro método: ecodoppler peniano que mede o fluxo arterial e identifica se há alguma obstrução arterial peniana. Além disso, há as injeções intracavernosas que aumentam o fluxo sanguíneo das artérias e relaxam a musculatura local, provocando uma ereção. Esse tipo de procedimento pode ser realizado no próprio consultório médico em um período de 10 a 20 minutos.

Conheça o tratamento para Disfunção Erétil

Para cada indivíduo e tipo de vida há um tratamento específico. Muitos recursos podem ser usados de acordo com os fatores citados acima, como uma psicoterapia, reposição hormonal após os 45 anos, autoinjeção, prótese, géis e cremes para enrijecimento por sucção.

O médico também pode indicar alguns medicamentos para te ajudar a passar por esse problema. Dois suplementos que podem ajudar são o xtrasize e o libidmax

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. O meu problema é a ansiedade fico muito ansioso e não consigo ter ereção, quando tenho gozo rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *