BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Remédio Caseiro Para Dor de Estômago

A dor de estômago é um problema extremamente comum na vida das pessoas, surgindo por diversas causas e às vezes sumindo sem que o indivíduo precise consultar o médico. Entretanto, em todas as ocasiões, é preciso identificar a causa e se for algo sério, buscar ajuda médica.

A dor de estômago pode ser causada até mesmo por gases ou prisão de ventre, e em cada caso há alguns remédios caseiros que você pode usar. Veja mais a seguir!

Dor de estômago o que pode ser?

A gastrite é uma das causas da dor de estômago, assim como o excesso de gases no organismo. Essa dor também pode ser causada pelo consumo de café em excesso, pelo consumo de bebidas alcoólicas ou ainda pelo estresse e nervosismo.

Dor de Estômago
Dor de Estômago. Imagem: diuvlgação

Geralmente a dor de estômago vem acompanhada de outro sintoma e é com isso que o médico consegue identificar o problema. Se a sua dor de estômago estiver acompanhada de diarreia, por exemplo, pode ser gastroenterite. Se a sua dor de estômago surge logo após você comer, o problema pode ser refluxo, úlcera ou gastrite. Se a dor de estômago vem muito forte e constantemente, pode ser pancreatite ou outro problema grave.

Veja mais:

Dores no Abdominais Tipos

Remédio caseiro para dor no estômago

A dor de estômago, quando não é um problema grave, geralmente pode ser tratada com alguns remédios caseiros. Em todos os casos, é fundamental procurar o médico antes e verificar a causa do problema, sendo assim liberado para o uso dos remédios caseiros. A seguir, veja alguns remédios caseiros para dor no estômago:

Remédio Caseiro Para Dor de Estômago
Remédio Caseiro Para Dor de Estômago. Imagem: divulgação

Chá de Folhas de Alface

O alface é um anti-ácido natural e por isso ele pode ser muito bom para tratar dores no estômago. Para preparar o chá, você irá precisar de:

– 1 litro de água;

– 80 gramas de folhas de alface.


Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Depois deixe descansar por 10 minutos, tampado. Coe e beba até 4 vezes por dia.

Chá de Artemísia

Esse é outro chá muito bom para dor de estômago, pois possui propriedades diuréticas, digestivas e calmantes. Para prepara-lo, veja os ingredientes:

– 1 xícara de chá de água fervente;

– 10 folhas de Artemísia.

Coloque as folhas na água fervente e abafe por 15 minutos. Tome uma xícara até 3 vezes por dia.

Chá de Dente-de-Leão

Esse chá possui propriedades anti-inflamatórias e diuréticas. Ingredientes:

– 1 xícara de água fervente;

– 1 colher de sopa de folhas secas de dente-de-leão.

Coloque as folhas na água, deixe descansar e beba.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *