BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dor nas Costas: Como Tratar?

Um dos problemas mais comum na vida das pessoas é a dor nas costas. Esse problema pode surgir por vários motivos e ficar por dias, mas é preciso buscar ajuda para conseguir identificar a principal causa e iniciar o tratamento recomendado. Hoje você entenderá o que é a dor nas costas, quais são suas causas e como tratar.

Dor nas Costas

A dor nas costas pode ser leve ou intensa, sendo rápida ou constante. Várias coisas podem causar as dores nas costas, por isso é preciso avaliar a sua rotina para encontrar o real motivo. Ela pode ter origem na coluna vertebral, nos músculos, nos nervos ou até mesmo através de outras estruturas.

A dor nas costas pode ter o seu início em outros órgãos e acabar atacando as costas, como acontece no caso de infecções, infarto do miocárdio, entre outros problemas.

Dor nas Costas
Dor nas Costas. Imagem: divulgação

Dor nas Costas Causas

Como mencionamos, a dor nas costas pode ter centenas de causas e as principais delas são as seguintes: lombalgia, aneurisma na aorta, sedentarismo, má postura, exercícios feitos de forma errada ou com uma carga superior ao limite do seu corpo, artrose, ciática, estresse, quedas, infecções dos ossos da coluna vertebral, hérnia de disco, dorsalgia, alterações na coluna, entre outros.

Há ainda outros problemas que atacam o abdômen, cuja dor pode se irradiar para as costas, como: câncer do ovário, torção testicular, apendicite, cálculo renal, pedra na vesícula, infecções da bexiga endometriose, entre outros.

Veja:

Suplemento Natural Elimina Dores nas Articulações!

Chá Para Dor Nos Ossos!

Dor nas Costas Tratamento

O tratamento para sua dor nas costas irá depender exclusivamente do diagnóstico dado pelo profissional que deverá avaliar as causas do problema e assim prescrever o que for necessário para aliviar a dor. Somente um profissional poderá dizer o medicamento ideal para o seu problema, assim como a dosagem correta. Você deve seguir as recomendações médicas e nunca parar de tomar um medicamento por conta própria. O acompanhamento é fundamental para avaliar as melhorias.

Dor nas Costas
Dor nas Costas. Imagem: divulgação

Dor nas Costas qual médico procurar?

Para tratar a sua dor nas costas, você pode procurar um clínico geral, um ortopedista ou um reumatologista. O profissional deverá fazer várias perguntas sobre sua dor nas costas, levando em conta a intensidade e a frequência da mesma. Responda a tudo para que possa ser feito um diagnóstico completo e assim definido o tratamento.

A dor nas costas pode ser prevenida de várias formas. Você deve evitar carregar coisas muito pesadas, procurando por ajuda quando for necessário. Além disso, você deve evitar ficar de pé por muito tempo e, se for necessário, troque o apoio entre os pés. Não abuse muito dos saltos altos, eles também podem acabar gerando dor nas costas.

Não hesite em buscar ajuda quando sentir dores nas costas com mais frequência. Se não for tratado, isso pode evoluir para algo um pouco mais complicado com o tempo. Veja também se na sua família há histórico de hérnia de disco ou de outros problemas, pois pode ser um fator de risco para sua dor nas costas. Preste atenção ao seu corpo e aos sinais que ele emite.

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *