BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dores no Abdominais tipos

As Dores abdominais podem ter diferentes causas, de acordo com o lado que ocorrem e com os demais sintomas que surgem junto. Geralmente uma dor abdominal é causada por algum tipo de alteração no intestino, estômago, útero ou bexiga. É importante estar atento ao local em que a dor surge, pois isso tornará possível descobrir o órgão que está com algum tipo de problema.

Dores no Abdominais no início da gravidez

Dores abdominais na gravidez são comuns e geralmente não apresentam nenhum problema. No entanto, é bom ficar atento, pois em algumas situações podem sim ser sinal de algo mais grave. Nos primeiros meses de gravidez podem surgir dores abdominais que são consideradas normais. Elas são constantes, mas não aparecem com tanta frequência.

Dores no Abdominais
Dores no Abdominais. Imagem:divulgação

Alterações hormonais, crescimento do útero e também contrações uterinas são fatores que alteram as dores abdominais normais ao longo da gestação.

Dores no Abdominais no lado esquerdo

Caso você sinta dores abdominais no lado esquerdo da sua barriga, isso pode significar alguns problemas. Se for no lado esquerdo bem encima, pode ser sinal de gastrite, úlcera gástrica, diverticulite, excesso de gases ou até problemas no pulmão. Se for no lado esquerdo na parte do meio, pode também ser sinal de gastrite, como de inflamação intestinal, doença no baço, cólica renal, problemas na coluna ou excesso de gases.

Por último, se for no lado esquerdo na parte inferior, pode ser sinal de inflamação intestinal, excesso de gases, hérnia inguinal ou cisto no ovário.

Dores no Abdominais no lado direito

As dores abdominais também podem atacar o lado direito do abdômen, na parte superior, inferior ou no meio. Se for na parte superior, pode ser sinal de pedra ou inflamação na vesícula, doenças do fígado, problemas no pulmão ou excesso de gases.

Dores no Abdominais
Dores no Abdominais. Imagem:diuvlação

Se for no meio, pode significar inflamação no intestino, excesso de gases, inflamação na vesícula, cólica renal ou problemas na coluna. Por último, se for na parte inferior, pode significar apendicite, excesso de gases, inflamação intestinal ou cisto no ovário.


Dores no Abdominais no período fértil

A dor abdominal no período fértil nada mais é do que um sinal de que o corpo está ovulando. Quando chega o período fértil, os óvulos são estimulados pelos hormônios e quando estão maduros, rompem e causam a ovulação. A dor abdominal ocorre quando a estimulação chega ao seu ápice. A dor abdominal nesse caso deverá se encontrar quatro dedos abaixo do umbigo. Pode aparecer somente de um lado ou na região abdominal inteira.

Dores no Abdominais no homem

As dores abdominais nos homens podem ser causadas pelos mesmos motivos já mencionados. Essas dores abdominais podem ser graves, quando estiverem acompanhadas de febre acima de 38ºC, vômitos que persistem ou com sangue, sangramento nas fezes, dor intensa no meio da noite, diarreia com vários episódios no dia, perda de peso, presença de apatia e dor que surge após uma pancada ou queda. Se surgirem esses sintomas não hesite em procurar ajuda médica para iniciar um tratamento rápido e eficaz.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *