Dorflex: Como age no corpo?

Conheça tudo sobre o Dorflex, como ele age, como funciona e até onde comprar mais barato!

Atualmente, por causa da correria do dia a dia e outros fatores, a maior parte da população acaba sofrendo com algum tipo de desconforto, o mais comum entre eles são as dores, como dores de cabeça e dores musculares. Não são somente idoso que sofrem com dores muscular, muitos jovem também se queixam de incômodo. Ainda bem que podemos contar com várias maneira de aliviar esse tipo de desconforto, uma delas são as medicações, por nos proporcionarem alivio imediato e serem bastante eficazes. Um dos mais procurados é o anti-inflamatório Dorflex. Garanto que até você já deve ter experimentado alguma vez.

Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)
Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)

Para que serve o Dorflex?

Esse medicamento é recomendado para vários tipos de desconfortos, até mesmo em processos inflamatórios. Muito usado para aliviar dores de cabeça. Ele também funciona como relaxante muscular, o paciente geralmente sente um relaxamento e sonolência, após o uso da medicação.

Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)
Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)

 

Quais são as contra indicações

Mesmo sendo um medicamento bastante conhecido e utilizado por vário pacientes, como todo medicamento, ele também possui efeito secundário, por isso o ideal é que o paciente procure um especialista para que não ocorram problemas após o uso da medicação.

Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)
Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)

Dorflex deve ser usado da seguinte maneira

No caso de adultos, ingerir de 1 a 2 comprimidos ou 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, via oral. Procure não ultrapassar a dosagem recomendada.

Se optar pela versão em comprimidos, não mastigue e após ingerir o comprimido recomenda-se beber algum  líquido(aproximadamente ½ a 1 copo).

Se for a versão em gotas, vire o frasco com o conta-gotas para o lado de baixo e bata levemente com a ponta do dedo no fundo do frasco para que comecem a sair as gotinhas. Cada 1 mL equivale a 30 gotas.

Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)
Dorflex: como age no corpo? (Foto: Divulgação)

Quais os efeitos colaterais?

Já foram relatados vários tipos de efeitos colaterais por paciente que usaram o medicamento, dentre eles aceleração do ritmo cardíaco, sede, boca seca, febre e visão embaçada.

Em caso de super dosagem outros sintomas podem aparecer, como agitação, vômitos, pele seca, náuseas, prisão de ventre, tonturas, alucinações e o paciente pode ser levado ao coma. Se o paciente sofre com algum tipo de problema renal, em alguns casos o medicamento pode agravar o quadro.

Quem não deve tomar o medicamento

Gestantes;

Pessoa que tenha algum tipo de alergia ou intolerância a qualquer um dos componentes da fórmula;

Pacientes que tenham glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática,  miastenia grave;

Menores de 12 anos de idade;

Pacientes com problema renal;

Pacientes com doenças metabólicas tais como porfiria hepática aguda intermitente,  o medicamento possui dipirona na sua formulação que pode aumentar o risco de uma hemorragia.

Antes de usar qualquer tipo de medicação, devemos sempre tentar algum tipo de tratamento alternativo, atualmente existem várias opções de técnicas que são muito eficazes como massagens, acupuntura e alongamentos, até mesmo chás, que possuam efeitos relaxantes. Com isso, muitas vezes, conseguimos evitar o usa de medicações, que nunca estão livre dos efeitos secundários.

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *