BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Doxiciclina Acne

A acne é um problema que atinge milhares de pessoas e algumas com mais intensidade. Tanto que é adolescentes e adultos às vezes precisam iniciar um tratamento com antibióticos para aliviar a acne, e um dos medicamentos indicados é a Doxiciclina.

Esse medicamento não tão comum para tratar a acne, mas está se tornando cada vez mais indicado pelos dermatologistas. A seguir, saiba mais como usá-lo.

Doxiciclina Acne como tomar?

A dosagem de Doxicilina depende de cada caso e também da idade do indivíduo. É indicado ainda que o uso desse medicamento persista por 24 a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas. O comprimido de Doxiciclina pode ser ingerido com o auxílio de algum líquido.

Doxiciclina
Doxiciclina. Imagem:divulgação

A dose mais indicada para adultos é de 200 mg no primeiro dia, que pode ser administrado em dose única ou em duas doses a cada 12 horas, seguido por uma dose de manutenção de 100 mg por dia, administrado em dose única. Mais uma vez, no caso de acne, isso pode depender para cada pessoa.

Doxiciclina Acne bula

Ler a bula de qualquer medicamento é essencial antes de começar a ingerir, mesmo que tenha sido recomendado pelo médico. Você pode facilmente encontrar a bula de Doxiciclina na internet, no site https://consultaremedios.com.br/cloridrato-de-doxiciclina/bula/. Leia e tire todas suas dúvidas.

Doxiciclina Acne preço

O antibiótico Doxiciclina pode ser encontrado em muitas farmácias por um preço médio de R$24,00, sendo uma embalagem com 24 comprimidos.

Doxiciclina Acne efeitos colaterais

A Doxiciclina, como qualquer outro medicamento, pode conter reações adversas. Essas reações são comuns principalmente nos primeiros dias de uso: hipersensibilidade, dores de cabeça, náuseas, vômitos, erupções cutâneas e reação de fotossensibilidade.

Doxiciclina
Doxiciclina. Imagem:divulgação

Os efeitos colaterais raros são os seguintes: anemia, descoloração microscópica, diminuição do apetite, zumbido, rubor, pancreatite, hepatite, artralgia, mialgia, entre outros. Caso os sintomas raros surjam, você deve suspender o uso e procurar ajuda médica.


Doxiciclina Acne piora?

Doxiciclina é um medicamento forte e que não pode ser vendido sem receita médica, mas se você for usar é preciso observar como seu organismo reagirá. Algumas pessoas não relataram melhorias após um mês de uso e, se isso acontecer, é preciso trocar o medicamento.

Após duas semanas de uso já é normal ver alguma melhoria, portanto se isso não ocorrer e se a acne até piorar, você deve procurar o seu dermatologista. A Doxiciclina só irá piorar a acne caso o organismo da pessoa não se acostume com a substância.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *