Endermoterapia: acaba com a celulite? Varizes? A resposta aqui!

Conheça o novo tratamento estético que vai te deixar longe de agulhas, bisturis e suturas. A endermoterapia vem com tudo para ajudar no combate a varizes e celulite. Entenda agora como ela funciona e seus benefícios.

Se te perguntarem se existe mulher perfeita afirme sem dúvidas que não. Por mais bonita que alguém possa parecer sempre vai existir alguma coisa que não a agrada. E é pensando nisso que o mundo da estética avança rapidamente, trazendo soluções cada vez mais práticas e menos arriscadas. E como grande exemplo disso conheceremos hoje a endermoterapia, a técnica estética que promete verdadeiras soluções para algumas “coisinhas” que às vezes nos impedem de ficarmos bem com nós mesmas. Se acomodem bem e vamos adiante saber tudo sobre mais uma inovação em tratamento estético.

O que é endermoterapia?

endermoterapia

Muitas pessoas têm receio de tratamentos estéticos, pois grande parte deles é preciso “cair na faca”. Pensando nisso, foi ao longo do tempo sendo elaboradas novas técnicas que proporcionam os mesmos resultados, porém sem a necessidade de cirurgias ou agulhas. E se você é uma dessas pessoas que corre de tudo que é cortante, apresento-lhes a endermoterapia, o tratamento estético, feito por um aparelho massageador composto por rolinhos que deslizam sobre a pele realizando uma sucção.

Benefícios da endermoterapia

Você deve estar pensando: Como essa massagem vai me ajudar? Vai te ajudar muito! Não estamos falando de uma simples massagem. A técnica de endermoterapia favorece o funcionamento dos sistemas venosos e linfáticos, ou seja, ela proporciona uma verdadeira drenagem linfática, aliviando as retenções de líquidos no corpo e combatendo o inchaço. Além disso, ela auxilia na redução da gordura localizada, pois o aparelho atinge as camadas mais profundas, ajuda moldar o corpo e ainda dá uma boa esfoliada na pele eliminando as células mortas e trazendo um aspecto rejuvenescedor e um brilho natural. E não é só isso, a endermoterapia também é eficaz em estimular a produção de colágeno, consequentemente diminuindo a flacidez da pele.

Em qual parte do corpo posso fazer endermoterapia?

Na maioria dos casos a endermoterapia é aplicada nas regiões internas e externas das coxas, nas costas, na região interna dos braços, no abdómen e no bumbum.

A endermoterapia no combate à celulite

Pensou que era só isso né? Mas não é, a endermoterapia também é muito procurada no combate e prevenção contra celulite. As massagens nas regiões com “os buraquinhos” trazem grandes resultados, graças a estimulação da circulação sanguínea e o alivio do inchaço causado pela retenção de líquidos.

endermoterapia celulite

Contraindicações

A endermoterapia não deve ser procurada para o tratamento de varizes. A aplicação do aparelho pode causar rompimento dos vasos! Também não é indicado para mulheres grávidas, com câncer e que usam marca-passo.

Resultados da endermoterapia

Bom, não estamos falando de um produto que irá fazer milagres, certo? Então todo tratamento estético deve ser acompanhado de uma boa alimentação e exercícios físicos regulares. É indicado que se faça cerca de 10 sessões de endermoterapia para obter os resultados desejados. As sessões duram em média 45 minutos e devem ser feitas uma vez por semana. A endermoterapia também é muito indicado no pré e pós-operatório de lipoaspiração.

A endermoterapia é um tratamento totalmente seguro e sem efeitos colaterais, então não tenha medo de se cuidar, mantenha sua autoestima lá em cima e você verá o mundo com outros olhos, seu trabalho, sua família, amigos. Procure uma clínica, converse com um profissional e ele te ajudará com quaisquer outras dúvidas.

 

O que achou desse tratamento estético? Você já fez ou conhece alguém que já? Conte pra gente sua experiência ou então deixe dúvidas, opiniões e sugestões. Você sabia que pode recomendar o próximo assunto para discutirmos aqui? O corpoeestetica quer ouvir você! Até mais leitores.

Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

2 thoughts on “Endermoterapia: acaba com a celulite? Varizes? A resposta aqui!

  • em
    Permalink

    Adorei a matéria. Comecei o Tratamento com emdermo mas na primeira sessão percecebi q.havia mais vasos (varizes) será q devo continuar?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Olá Maria. Não é comum depois do início das sessões aparecer mais varizes, pois o objetivo dela é eliminar esses vasinhos. Como seu tratamento ainda está no início, recomendo que converse com o especialista que está aplicando a endermoterapia. Demonstre suas insatisfações e converse com ele sobre como será as próximas sessões. Depois disso você terá mais confiança se deve continuar ou parar. Depois conta pra gente o que aconteceu? Beijos!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *