BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Erros que você deve evitar ao fazer musculação!

Nos últimos anos a musculação tem crescido muito a nível nacional e mundial, fazer academia está se tornando algo comum na vida das pessoas. Na verdade, não poderíamos esperar outra coisa, afinal, já esta mais que provado que a academia pode ajudar (e muito) as pessoas em quase tudo. Sim, não estou exagerando, quase tudo, afinal, ela deixa o praticante mais animado, mais feliz, com muito mais vontade de fazer acontecer.

Existem alguns erros que muitos iniciantes cometem, até porque muitos instrutores não estão nem aí para o praticamente que acaba cometendo erros que jamais poderiam ser cometidos. Existe muito mais a ser feito do que somente colocar os pesos e ferros no lugar depois do uso. Veja então uma lista com erros que geralmente quem é mais iniciante comete, assim você poderá evitar cada um deles e ganhar massa muscular, ou o corpo ideal em muito menos tempo.

musculação

 

FAZER MUSCULAÇÃO DEMAIS

Quando vamos pela primeira vez na academia pensamos que a musculação é igual ao futebol, que quanto mais treina, melhor fica. O correto é treinar no máximo 4 ou 5 vezes por semana, com treinos de 1 a 1h30 no máximo. Depois que você já tiver avançado mais é que poderá treinar até 6 vezes, mas até lá, tem um longo caminho a percorrer. Para ocorrer a hipertrofia é necessário que o corpo descanse,  se alimente e treine. Se tudo não estiver em sintonia, então os resultados vão demorar a aparecer.

TREINAR ALGUNS MÚSCULOS APENAS

Outro erro comum é querer treinar só o bíceps e o peito. Claro que é legal ter um braço e um peito que impõe respeito, mas se fizer isso vai ficar com um corpo completamente desproporcional. Você tem que treinar todos os músculos simultaneamente; é assim que vai alcançar o corpo ideal. Outro exemplo bem comum é deixar de treinar as pernas. Não faça isso 😉

NÃO CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO

Mesmo se você é muito magro e pretende ganhar peso/massa magra, ou se é gordo e pretende emagrecer e definir, você sempre tem que cuidar da sua alimentação. Para quem pretende engordar, uma alimentação saudável é recheada de proteínas, carboidratos, ômega 3, e muitos outros nutrientes essenciais para ativar o metabolismo e ajudar no crescimento muscular. Para quem pretende emagrecer, deixar de comer não é a melhor escolha. O ideal é se alimentar de 3 em três horas, apenas mudando os tipos de alimentos que vai ingerir. Além disso, tomar algum queimador antes de cada treino acaba ajudando a secar.


Nunca deixe de se alimentar corretamente. Se ficar sem comer por um longo período de tempo, o corpo começa a puxar o máximo que puder de todos os alimentos consumidos para armazenar, fazendo com que você engorde ao invés de emagrecer.

FALTA DE PACIÊNCIA

Rapaz, em qualquer coisa que for fazer tem que ter paciência para esperar os resultados. Ao praticar musculação, funciona da mesma maneira. Não adianta entrar na academia e esperar que em 2 meses já esteja com o abdômen trincado, ou com 20 kilos a menos. Tenha paciência, apesar de nos primeiros meses ter bons resultados, os melhores só vem a longo prazo 😉

CONCLUSÃO

Se você está começando a academia agora, ou começou a pouco tempo, tome cuidado com esses erros, pois só servem para atrasar os resultados no ganho de massa muscular. Por isso, fique esperto. Espero que tenha gostado das dicas e que lhe ajude a deixar de cometer esses erros comuns 🙂

 

Recomendados para você:

Sobre almy

2 comentários

  1. Como Emagrecer Fácil

    A falta de paciência para ver os resultados é um dos maiores erros que a maioria das pessoas cometem ao fazer musculação, concordo!

    Agente começa a treinar e dentro de poucas semanas já queremos alcançar resultados enormes, o que não acontece. O importante é não desistir e seguir em frente com persistência.

    Um abração

  2. bem colocados esses erros muitos comentem msm!
    obrigado por compartilhar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *