BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Espinha interna: como tratar?

Sofrendo com espinha interna? Veja como tratar e cuidar de forma adequada com nossas dicas!

Os adolescentes são os mais atingidos com espinhas, tanto normais quanto internas, mas os adultos não ficam de fora dessa. Espinhas podem atingir qualquer idade e são um problema para todos.

Normalmente a nossa primeira ideia e espremer, mas isso em muitos casos pode trazer problemas para a nossa pele. Você já tentou espremer uma espinha interna? Já teve uma?

Elas não são tão comuns assim, mas acontecem e consequentemente doem mais também.

Espinha interna: como tratar? (Foto: Divulgação)
Espinha interna: como tratar? (Foto: Divulgação)

Como aparecem as espinhas?

As espinhas normais acontecem porque a oleosidade da sua pele tampa os poros e acaba acontecendo essa inflamação. Esse não é o único motivo, as mudanças hormonais na adolescência e o uso de produtos oleosos também podem influenciar no aparecimento das espinhas.

Mesmo ele sendo hereditário, ele pode acontecer em qualquer pessoa, independente de sua idade.

Como evitar as espinhas internas

De certa forma, não há como evitar totalmente o aparecimento delas. Mas com alguns cuidados e algumas dicas elas podem aparecer menos e deixar sua pele mais saudável. Veja abaixo algumas dicas de como evitar as espinhas:

– Você deve manter sempre a higienização, principalmente nas mãos, são elas que sempre tocam em seu rosto. Lave-as sempre muito bem;

– Fundamental é usar um sabonete ideal para o seu tipo de pele, seja ela oleosa ou seca. Use aquele que se adequa ao seu perfil e lave o seu rosto no mínimo duas vezes ao dia;

– Pessoas com pele oleosa devem evitar o uso de cremes e maquiagens que aumentem esse problema. Use cosméticos e cremes livres de óleo;

– A alimentação também deve ser cuidada, alguns alimentos podem aumentar a produção de oleosidade nas glândulas. Os principais são aqueles ricos em açúcar e gorduras;

Espinha interna: como tratar? (Foto: Divulgação)
Espinha interna: como tratar? (Foto: Divulgação)

Como trata a espinha interna

Existe uma forma de se livrar de qualquer tipo de espinha, inclusive as internas. O mais recomendado a maioria já sabe, não se deve espremer nenhuma espinha.


Para tratar espinhas internas o ideal é colocar uma compressa com água morna no local, isso vai ajudar a diminuir a dor e abrir os poros para que a espinha possa sair. Se preferir, pode fazer com um algodão mesmo. Basta molhá-lo com água morna e manter no local por alguns minutos. Esse procedimento pode ser realizado até duas vezes ao dia, como você preferir. Alguma loção também pode ajudar na cicatrização e á controlar a oleosidade do local afetado.

Você também pode optar por fazer compressas com alguns chás com benefícios para a pele, como o chá de camomila e o chá preto.

Espinha interna: como tratar? (Foto: Divulgação)
Espinha interna: como tratar? (Foto: Divulgação)

O que não fazer com as espinhas

De jeito nenhum você deve espremer ou furar a espinha, isso pode machucar a região e trazer mais bactérias para o seu rosto. Use sempre alguma compressa com água para que ela saia naturalmente, assim você também estará cuidando de sua pele.

Gostaram das dicas?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *