Esteira emagrece? Saiba aqui!

Fazer esteira emagrece? Contamos toda a verdade e até damos dicas de como escolher e onde comprar sua esteira mais barata.Clique e confira!

Para quem quer perder peso não tem mais desculpa. Dá para perder peso muito fácil apenas fazendo esteira. Acontece a perda de peso porque os músculos da nossa perna passam por um exercício, quando isso acontece regularmente, eles começam a queimar as calorias e ficam mais fortes.

As esteiras geralmente mostram o tempo da sua caminhada e quantos quilômetros você fez. Algumas mostram até as calorias que você perdeu. A queimação de gorduras vai depender da velocidade da sua caminhada, a cada 1,5 quilômetros percorridos você pode perder cerca de 100 calorias. Quanto mais rápido estiver a esteira, mais calorias você queimará. Vamos explicar como funcionam os exercícios na esteira, como escolher a sua e também onde comprar esteira mais barato.

Esteira emagrece mesmo? 

Esteira emagrece? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)
Esteira emagrece? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Caso você queira emagrecer muito rápido, o recomendando é que comece fazendo 30 minutos de esteira durante os 5 dias da semana. Por outro lado, se não tiver muita pressa, faça apenas 15 minutos de esteira durante os 5 dias da semana. Se você for iniciante nesse ramo da esteira, fique só na caminhada nos primeiros dias. Isso já será o suficiente para o seu corpo melhorar e se acostumar com o aparelho. Você deve ficar com a coluna reta e os ombros para trás, coloque em uma velocidade que você se sinta bem caminhando. A caminhada na esteira pode trazer benefícios para seu corpo, como: pernas, bumbum e abdômen torneados, baixa a pressão arterial e metabolismo acelerado.

Fazer mudanças no treino também é muito bom, depois de se adaptar ao aparelho, intercaladamente, aumente a velocidade da esteira por uns 2 minutos e depois volte a velocidade normal. Faça isso para trabalhar seu coração.

Dicas para escolher sua esteira

Mecânica ou elétrica – É importante referir que as esteiras mecânicas já praticamente não se fabricam, uma vez que elas são bem menos práticas quando comparadas com os modelos impulsionados com motor elétrico, nos quais a deslocação da passadeira é visivelmente “mais suave”.

Carga e peso do usuário – Se o seu peso é 110 kg, certamente, uma esteira com peso máximo de 110 kg ou 120 kg não atenderá às suas necessidades. Logo, deve haver uma margem confortável entre o peso do usuário é a carga máxima suportada pela esteira, neste caso, uns 150 kg aproximadamente. Daí se pode concluir que esteiras destinadas a pessoas pesadas nunca são baratas.

Assistência técnica – Ter assistência da esteira na cidade ou região é um item absolutamente imprescindível que deve pesar na hora da escolha. Portanto, certifique-se nas lojas de fitness da sua cidade se eles prestam manutenção para o modelo pretendido.

Recursos eletrônicos- Muitas esteiras possuem um espectro de recursos para atrair compradores, desde ventiladores e interatividade à exibição de calorias queimadas. Considere o que é importante para você como irá usar o recurso. O segredo é procurar recursos eletrônicos que sejam motivadores e desafiadores ao mesmo tempo. Procure um pacote eletrônico que vá crescer com você à medida que progredir e que vá acomodar as necessidades de outros usuários em sua residência.

Motor adequado- Isso se tornou um dos pontos de dados mais confusos de todos. Não se engane com a retórica “quanto maior, melhor”. Na realidade, um motor de regime contínuo 2.0 HP ou superior será suficiente para praticamente todos os usuários se os outros componentes forem de boa qualidade (regime contínuo é uma medida de potência sob uso regular antecipado e é muito mais importante que a “potência máxima”).

Caminhada Energizada

Esteira emagrece? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)
Esteira emagrece? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

É um pouco diferente da caminhada que você está acostumado. É um pouco mais rápida e você precisará movimentar mais seus braços. Deve ser realizado durante 30 minutos com 15 minutos intercalados para desacelerar.

Esteira e Musculação

Para melhorar ainda mais seu resultado e ajudar na saúde do seu coração e seus pulmões. Coloque um pouco de peso nos seus pulsos ou nas suas canelas enquanto faz sua caminhada, e se alongue antes de começar pois ajuda na queimação de gorduras.

Você também pode fazer várias coisas diferentes em um só treino na esteira, intercalar os seguintes exercícios:

– Caminhada durante 5 minutos

– Caminhada energizada mais 5 minutos

– Correr por 2 minutos

– Fazer isso mais 3 vezes

– Fazer uma caminhada mais leve por 10 minutos

Dicas Importantes

– Na primeira semana faça um treino de 30 minutos;

– Tome muita água para se hidratar;

– Fazer o treino com uma toalha ao lado para secar o suor;

– Fique sempre com a coluna reta;

– Faça em uma velocidade adequada para você, não extrapole seus músculos;

Ao queimar calorias com a esteira, você passará a sentir mais fome. Então não pense em comer tudo que vê pela frente, trate de ter uma alimentação regular e saudável para tornar os resultados mais visíveis.

Abaixo vamos lhe mostrar algumas possibilidades para você emagrecer de forma rápida durante 4 semanas:

PRIMEIRA SEMANA

Esteira emagrece? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)
Esteira emagrece? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Treino de 30 minutos, andar 5 km durante 3 minutos e depois mais um minuto a 6,5 km. Alternar 3 minutos em 5 km e 1 minuto em 6,5 até chegar nos 30 minutos.

SEGUNDA SEMANA

Corra durante 3 minutos a 6 km e depois 1 minuto a 8 km.

TERCEIRA SEMANA

Ande durante 3 minutos a 6 km e corra por 2 minutos a 7 ou 8 km, muda até chegar em 30 minutos de treino.

QUARTA SEMANA

Caminha 3 minutos a 6 km e corra mais 3 minutos a 8 km durante 30 minutos.

Cada vez se tornará mais fácil para você correr e perder peso na esteira. Depois que já estiver acostumado, aumente as velocidades de acordo com a sua resistência.

Esteira em promoção na netshoes

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam fazer seu exercício na esteira de forma direcionada e produtiva.

Uma esteira em casa pode lhe oferecer mais opções para se exercitar. Você pode colocá-la bem em frente a TV e fazer o exercício enquanto assiste a um filme ou novela. Não é preciso se preocupar com a chuva ou esperar longas filas, como nas academias. Não há limite de tempo e você evita o trânsito depois de um dia de trabalho.

Até a próxima!

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

7 thoughts on “Esteira emagrece? Saiba aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *