Existe diferença entre cabelos secos e ressecados?

Embora os problemas sejam causados por diferentes fatores, cabelos secos e ressecados acabam sendo praticamente a mesma coisa e o tratamento é igual para ambos os casos.

De acordo com a terapeuta capilar Michele Noronha, cabelos secos e ressecados são fios que necessitam de mais hidratação e gordura. “Geralmente são fios mais grossos e em maior quantidade, o que exige maior produção de sebo da glândula sebácea. E é a oleosidade a grande aliada dos cabelos secos ou ressecados, agindo como principal hidratante natural e responsável pela saúde e brilho do cabelo”, explica.

cabelos-secos

Conforme a terapeuta, pessoas que têm grande quantidade de cabelo e fios muito espessos, principalmente cabelos compridos, precisam repor de forma mecânica hidratação extra, usando óleos vegetais 100% naturais e máscaras de ácido hyalurônico que fazem um preenchimento hídrico, dando maior proteção contra a desidratação, detendo e devolvendo a água de uma forma gradual sobre a estrutura dos cabelos.

Uma dica importante é não confundir cabelo seco com cabelo danificado, “fios secos precisam apenas de cuidados à base de hidratação, gordura e emoliência. Cabelos danificados necessitam de tratamentos de reconstrução específicos para cada caso. Indico usar o tratamento italiano e orgânico de reposição hídrica à base de ácido hyalurônico da marca “Davines” Replumping Hair Filler Superactive Óleo de argan, de coco, abacate, roucou”, destaca Michele.

 

O que deixa os cabelos secos ou ressecados?

cabelos-ressecados

Os cabelos secos geralmente são determinados por uma característica hereditária na qual a produção reduzida de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo deixa os cabelos opacos e sem vida. Já os cabelos ressecados são aqueles que sofreram algum efeito externo e que provavelmente necessitam de hidratação. O ressecamento pode afetar qualquer tipo de cabelo, seja oleoso, misto, seco ou normal. O que acontece muito com cabelos que passaram por algum tipo de química e também aqueles saturados pelo uso frequente de chapinhas e secadores.
Mesmo com causas diferentes as aparências são idênticas, cabelos volumosos, com frizz, sem brilho, opacos e com fios difíceis de pentear. Então os cuidados e tratamentos são os mesmos para deixar as madeixas mais saudáveis, bonitas e brilhantes.

One thought on “Existe diferença entre cabelos secos e ressecados?

  • em
    Permalink

    Meus cabelos são secos natural, mais comprei um kit da elseve nutrição pra cabelos secos ai ficou pior mais secos e parecia que coçava tipo desidratação e todos produtos com óleos desidrata mais ainda oque eu faço pode mim ajudar por favor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *