BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Falta de vitamina D: como combater?

A vitamina D é uma substância muito importante para o bom funcionamento do nosso corpo. Ela é responsável por controlar 270 genes e, portanto, a deficiência dessa vitamina traz inúmeros problemas para a saúde. A vitamina D é necessária para a realização de diversas tarefas e consegui-la não é uma tarefa tão fácil. A exposição solar é o principal método que se deve fazer para obter a vitamina, mas caprichar na alimentação também é necessário. No entanto, mesmo se você acabar ficando com deficiência dessa vitamina será necessário repor todos os nutrientes perdidos.

Falta de vitamina D: como combater? (Foto: Divulgação)
Falta de vitamina D: como combater? (Foto: Divulgação)

O que é causado pela falta de vitamina D

A falta dessa vitamina no corpo pode causar problemas graves de saúde. Se você não ingerir a quantidade recomendada de vitamina D diariamente, o risco de acontecer diversas doenças aumentam, como os problemas cardíacos, o câncer e a osteoporose. As gestantes são um grupo que podem acabar tendo deficiência dessa vitamina mais facilmente, pois precisam “alimentar” também o bebê. A deficiência da vitamina para essas mulheres pode acabar resultado em aborto e pode aumentar os riscos do bebê nascer com autismo.

Falta de vitamina D: como combater? (Foto: Divulgação)
Falta de vitamina D: como combater? (Foto: Divulgação)

Qual é a quantidade recomendada de vitamina D

Existem algumas recomendações de consumo diário necessário referente a vitamina D. Em estudos mais recentes, foi comprovado que pessoas com mais de 50 quilos devem consumir de 5 a 10 mil unidades de vitamina D por dia. Essa mesma quantidade deve ser seguida pelas gestantes e pelos lactantes.

A quantidade muda no caso das crianças e a recomendação que passa a valer é outra: as crianças devem ingerir até mil unidades de vitamina D por dia para cada 5 quilos.

Falta de vitamina D: como combater? (Foto: Divulgação)
Falta de vitamina D: como combater? (Foto: Divulgação)

Veja como obter vitamina D

Para evitar a falta dessa vitamina e continuar usufruindo dos benefícios que a mesma traz para a saúde é necessário manter uma alimentação com diversos alimentos e se expor até 20 minutos no sol todos os dias. Durante esse período não é necessário o uso de protetor solar, mas se você ficar por mais tempo não se esqueça de passá-lo para evitar o câncer de pele.Para os cabelos, algumas pessoas gostam de obter a vitamina d com suplementos como o keramaster ou follixin.


Além disso, você pode obter vitamina D através de alimentos, mas deve ter consciência de que para ter a quantidade recomendada por dia é necessário realizar as duas tarefas: consumir alimentos e se expor ao sol. Os alimentos que possuem vitamina D são: ovo, carne bovina, atum, sardinha e queijo cheddar. Também é possível consumir suplementos de vitamina D, mas estes são indicados principalmente para o tratamento de doenças.

Benefícios relacionados a vitamina D

Diversos benefícios estão ligados ao consumo diário de vitamina D. Essa substância ajuda a fortalecer os ossos através da absorção do cálcio. A combinação de vitamina D com o cálcio potencializa os efeitos das duas substâncias. A vitamina D ainda permite que os vasos sanguíneos relaxem e promove a produção da renina, o hormônio responsável por regular a pressão arterial. Dessa forma, a vitamina D age protegendo o coração e evitando problemas cardíacos. Essa substância ainda pode ser útil para combater e evitar o diabetes.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *