BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Fast food: conheça os perigos para saúde

Quem não adora um fast food? Em inglês, o termo significa “comida rápida”, e é ótimo para quem tem uma vida corrida sem tempo de preparar uma refeição saudável. Ele se tornou muito famoso principalmente por oferecer comidas saborosas, feitas rapidamente por um preço agradável ao bolso.

Pizzas, batatas fritas, sanduíches, hamburguês e pastéis são os alimentos mais produzidos nesses estabelecimentos. Muita gente por falta de tempo, dinheiro ou disposição optam por essas refeições todos os dias e não sabem os perigos que estão por trás desses alimentos gostosos.

Por mais que tenham um gosto bom, eles são recheados de gordura, sal e caloria e podem trazer grandes riscos para a sua saúde.

Fast food: conheça os perigos para saúde (Foto: Divulgação)
Fast food: conheça os perigos para saúde (Foto: Divulgação)

Malefícios do Fast Food

Os alimentos oferecidos nesses estabelecimentos geralmente são calóricos, ricos em gorduras e colesterol. Isso faz mal para a nossa saúde, podendo levar ao excesso de peso e, ainda, aumentam os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Com os níveis aumentados, você fica mais propenso a ter alguma doença no coração.

Outra substância presente em grande quantidade nesses alimentos é o sódio. Ingeri-lo em excesso pode aumentar a pressão arterial, sobrecarregar os rins e pior: o sódio é o principal causador dos inchaços.

Fast food: conheça os perigos para saúde (Foto: Divulgação)
Fast food: conheça os perigos para saúde (Foto: Divulgação)

Esses alimentos ainda não pobres em fibras alimentares, prejudicando o bom funcionamento do seu intestino. Consumindo fast food você não usufrui dos benefícios que as fibras podem lhe dar como o aumento de bactérias boas ao corpo, protegendo o intestino contra o câncer e etc.

Em um estudo realizado nos Estados Unidos foi comprovado que a obesidade é uma das maiores causas de morte e os alimentos fast food estão diretamente ligados a isso, visto que sua cultura aumentou e muito nos últimos anos.

Fast food: conheça os perigos para saúde (Foto: Divulgação)
Fast food: conheça os perigos para saúde (Foto: Divulgação)

Como parar de consumir Fast Food

Se você é daquelas pessoas que comem fast food todos os dias, pare já. Vale ressaltar que, comer uma vez por semana ou por mês, não trará tanto mal quanto comer todos os dias.


A primeira forma de parar de consumir esses alimentos é aceitar que eles fazem mal para você. Comece diminuindo o ritmo com que come, se come todos os dias, diminua isso para 3 dias e por aí vai. Diminua gradativamente os dias conforme as semanas forem passando até não consumir mais.

A segunda dica que eu dou é você preparar hamburguês e pizzas saudáveis, com outros ingredientes. Você pode não saber, mas há muitas receitas de pizzas saudáveis e deliciosas. Outra dica ótima é você preparar o almoço na noite anterior e levar para o trabalho, dessa forma você não gasta dinheiro e ainda está cuidando de sua saúde.

Um especialista no assunto pode ajudar, lhe passando uma dieta semanal com todas as suas refeições já programadas. Dessa forma você sabe o que vai preparar e não precisa se preocupar com a sua saúde. Nunca se esqueça que independente de qualquer coisa, você e sua saúde devem estar em primeiro lugar. Alimentos naturais como goji berry, hortaliças e frutas também são ótimos para a saúde e não fazem o mal causado pelos fast foods.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. Ariadne Soares Santana

    Muito boa a matéria! Decidi recentemente ser vegetariana e a primeira medida foi parar com fast food e tomar refrigerantes só 3 vezes ao mês ( tomava todos os dias).. Ler esse post me encorajou mais ainda!! Nota 1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *