BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Feno Grego em Pó: Efeitos e Benefícios para Saúde

Também pode ser conhecido como fenacho ou alforvas, o feno grego é uma planta medicinal que ajuda em problemas digestivos e em problemas do colesterol. O feno-grego pode ter até 0,8m de altura e contém flores brancas.

Em suas sementes, o feno-grego contém vitaminas, proteína, vitamina C, potássio, diosgenina, lisina, alcaloides, entre outras substâncias. Cada uma dessas substâncias ajuda alguma parte de nosso corpo.

Feno grego: efeitos e benefícios para saúde (Foto: Divulgação)
Feno grego: efeitos e benefícios para saúde (Foto: Divulgação)

Essa planta também pode ser usada no auxílio para perder peso porque também age diminuindo a fome ajuda a diminuir o desconforto do período de menstruação e diminui os sintomas da menopausa.

Em caso de tratamentos ela pode ser usada contra anemia, raquitismo, gastrite, inflamações, celulite, feridas, cárie, entre outras doenças e problemas. O feno grego ainda ajuda a aumentar a massa muscular e a diminuir a gordura corporal.

Efeitos Colaterais e Contraindicações do Feno Grego em Pó

– Gases;

– Barriga Inchada;

– Diarreia;

– Irritação (caso a pessoa que usar for alérgica a planta);

São poucas as contraindicações dessa planta. Pessoas com alergia a planta ou à alguma substancia presente nela, não devem consumir. Grávidas e pessoas diabéticas que dependem de insulina não devem consumir.

Apesar da planta ajudar as mulheres que amamentam, o recomendando é usar de uma forma moderada pois pode causar alguns efeitos colaterais.

Benefícios do Feno Grego em Pó

Feno grego: efeitos e benefícios para saúde (Foto: Divulgação)
Feno grego: efeitos e benefícios para saúde (Foto: Divulgação)

– Ajudam a controlar o colesterol: tomar 56g de feno grego em pó por dia ajudam a reduzir até 14% o nível do colesterol ruim, sendo assim, ajuda também a diminuir os problemas cardiovasculares e previne a diabetes tipo 1 e 2.

– Ajuda a melhorar a pele: quem tem algum tipo de problema na pele como queimaduras, gota, furúnculos, é aconselhado tomar o Feno-Grego. Basta pegar suas sementes e amassar até virarem um pó, colocá-lo em uma água quente e depois passar na sua pele com o auxílio de um pano.

– Age contra a azia: a planta contém um composto que ajuda nas inflamações gastrointestinais. Para resolver seu problema, pegue as sementes, um valor equivalente a uma colher de chá e coma com o auxílio de um copo de suco ou água antes de sua refeição.

– Corpo feminino: o feno-grego também ajuda a aumentar os seios das mulheres, para isso acontecer comece a comer 3g das sementes diariamente. Ele ainda aumenta o leite materno e ajuda na hora do parto.

– Perda de peso: algumas substâncias da planta são usadas em suplementes alimentares, fazendo dela um agente contra as gorduras também. Ele ajuda a não sentir fome, assim auxiliando na perda de peso.

Como Usar Corretamente o Feno Grego em Pó?

Você encontra o Feno Grego em pó em lojas de produtos naturais ou em farmácias. São vendidos o chá dessa planta e as suas sementes. Se comprar no modo chá, precisará apenas de 1 colher para preparar seu medicamento. Caso compre no modo sementes, pegue-as e as amasse para fazer o seu medicamento.

Nas lojas você também pode encontrar as pílulas do Feno-Grego que você pode consumir entre 2 e 3 cápsulas entre 3 vezes ao dia. O que resulta em 6 ou 12 cápsulas por dia.


Não dá para saber corretamente quanto você deve usar, vai de acordo com sua necessidade e com qual resultado você quer obter. Para melhorar a pele, deve-se amassar as sementes, adicionar água quente e depois passar na pele. Para aumentar os seios têm que adicionar as sementes no seu dia a dia e por aí vai.

Para saber a quantia você deve ir ao médico e explicar a ele o que você deseja tomando o Feno Grego, ele irá lhe dar todas as dicas e a receita que você precisa para compra-lo.

Como Usar Feno Grego na Culinária?

O feno grego na culinária pode ser usado como um tempero, basta você tostar as sementes e depois coloca-las em um frasco com moedor, assim como é feito com a pimenta-do-reino.

Feno Grego Benefícios para os Homens

Feno grego pode ser consumido tanto por homens quanto por mulheres para usufruírem de seus benefícios, entre eles o aumento do desejo sexual. O extrato de feno grego ajuda a regular os níveis de testosterona, por isso pode contribuir diretamente para melhoria da aptidão sexual e do desempenho nas relações.

Feno Grego para Pele

Você sabia que feno grego também pode ser usado na pele? Ele é indicado para aliviar inflamações simples. Basta triturar uma colher de sopa de sementes de feno grego e misturar o pó que formou com água.

Em seguida, mergulhe um pedaço de pano na mistura e aplique sobre as regiões da pele que desejar.

Feno Grego Antes e Depois

Você encontra várias imagens de pessoas que usaram feno grego na pele e tiveram muitas melhorias, sendo essa uma maneira de verificar o que essa erva pode fazer por você.

Feno Grego Aumenta Glúteos

Você pode aumentar os seus glúteos com um chá de feno grego muito poderoso, pois ele possui propriedades anabólicas. Você deve usar as sementes trituradas de feno grego e misturá-las com um copo de água quente e um pouco de mel.

Primeiro ferva a água e após 5 minutos, adicione as sementes trituradas. Deixe por 10 minutos e consuma cerca de meia hora antes do almoço, diariamente.

Feno Grego Aumenta Mama?

O consumo do chá de feno grego também pode aumentar a produção de estrogênio, o hormônio feminino. Consumir o chá, portanto, pode estimular o hormônio e resultar no crescimento das mamas, principalmente para mulheres na adolescência, na fase de crescimento.

Receitas Culinárias com Feno Grego

Existem muitas receitas culinárias com feno grego. Como ele atua como um tempero, pode ser usado em diferentes pratos, assim como a pimenta-do-reino. Você pode preparar batatas com feno grego, usar o tempero em saladas e muito mais.

Quanto Tempo Demora para o Feno Grego Fazer Efeito?

O feno grego geralmente possui efeito imediato, mas depende do motivo pelo qual você está usando. Para aliviar as inflamações da pele, é recomendado usá-lo diariamente e os efeitos começaram a surgir após alguns dias. Em caso de dúvidas, converse com seu médico.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

5 comentários

  1. Se eu ferver so pó do feno grego para aumentar os seios funciona pq eu só achei o pó??? Como preparar para tomar apenas o pó para aumentar os seios??? Grata

  2. Bom dia como tomar o fenômeno grego pra emagrecer? Pode misturar no suco ?Com que tempo de uso se sente o efeito do emagrecimento no corpo

  3. Gostei muito em saber que posso ter ajuda para me no pausa. E também é magrecer

  4. Olá. O feno grego em cápsula pode cortar o efeito de pílulas anticoncepcionais ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *